Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Olho Neles! As promessas do UFC Xangai

Listamos três nomes que podem roubar a cena no evento deste sábado (25)

O último evento do mês de novembro acontece neste sábado (25), com o UFC Xangai, primeiro evento da história do Ultimate na China continental.
E apesar de este mês já ter visto uma série de performances impressionantes de estrelas consolidadas - os três novos campeões do UFC 217, a vitória de Dustin Poirier sobre Anthony Pettis, o nocaute de Matt Brown sobre Diego Sanchez - também houve alguns prospectos que chamaram atenção e deram importantes passos em suas carreiras.
Confira o card completo do UFC Xangai
O evento deste final de semana oferece a oportunidade a mais um trio de jovens talentosos se juntarem a nomes como Ricardo Ramos, James Vick, Tatiana Suarez e Tai Tuivasa na lista de atletas que se destacaram em novembro e que merecem ainda mais atenção em 2018.
Olho Neles!
 
Muslim Salikhov
Apesar de mais velho do que a maioria dos estreantes que recebem o status de “promessa”, o russo de 33 anos é uma das contratações mais intrigantes do UFC neste ano, e seu duelo com Alex Garcia deve ser uma indicação imediata de onde ele vai se encaixar na hierarquia dos meio-médios.
Penta-campeão mundial em Wushu Sanda, Salikhov tem um cartel absurdo de 185-13-1 como kickboxer e 12-1 no MMA. Em suas duas apresentações mais recentes, o “Rei do Kung Fu” conquistou vitórias consecutivas sobre veteranos ex-UFC Ivan Jorge e Melvin Guillard, liquidando ambos com técnicas giratórias que merecem ser vistas várias vezes porque foram de tirar o fôlego.
Seu combate com Garcia neste final de semana é a maneira perfeita de medir qual será seu piso nos rankings dos meio-médios, já que o dominicano residente no Canadá é um poderoso wrestler com dinamites nas mãos, que está entrincheirado no meio da divisão. Uma boa performance no sábado pode valer a entrada de Salikhov na via rápida rumo ao topo da categoria, especialmente se ele conseguir mais um nocaute espetacular.

Zabit Magomedsharipov
É comum que talentos emergentes de equipes renomadas sejam supervalorizados e não tenham uma boa performance quando entram no octógono pela primeira vez. Este não foi o caso com o homem que todos chamam pelo primeiro nome quando ele estreou no UFC há alguns meses.
Grande promessa da equipe de Ricardo Almeida e Mark Henry, Magomedsharipov entrou em sua estreia na organização contra Mike Santiago cercado de expectativas. Com um cartel de 12-1, uma sequência de oito vitórias seguidas e parceiros de equipe famosos lhe rasgando elogios, o atleta de 26 anos foi colocado como um futuro desafiante peso-pena e mostrou o porquê, conquistando uma impressionante vitória por finalização no segundo round.
Enorme para a divisão e dono de uma combinação assustadora de capacidade de finalização e trocação afiada, Magomedsharipov já se colocou no radar da categoria e pode começar uma campanha rumo ao topo se tudo correr como o esperado em Xangai neste sábado.
Sheymon Moraes
Moraes é o homem que está entre Magomedsharipov e a segunda vitória no octógono, e o brasileiro de 27 anos com cartel de 9-1 tem potencial para roubar o lugar de seu oponente no caminho do estrelato da divisão peso-pena.
Ex-desafiante ao cinturão dos galos no World Series of Fighting, Sheymon sofreu sua única derrota na disputa pelo título contra Marlon Moraes, que desde então também migrou para o octógono e se estabeleceu como uma grande ameaça na categoria até 61,2kg. Após o revés, Sheymon somou vitórias sobre os veteranos Robbie Peralta e Luis Palomino, pavimentando o caminho para o duelo deste final de semana contra Magomedsharipov.
A divisão peso-pena vive um momento interessante - com vários novos talentos, mas ainda repleta de veteranos consolidados - então um confronto como este contra outra promessa vai mostrar onde Sheymon se encaixa e quão longe ele pode chegar nos próximos anos.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube