Olho Neles! UFC Boise terá trio de estreantes promissores

Conheça os novos talentos do Ultimate que pisam no octógono neste sábado (14)

Liderado pelo confronto entre os pesos-pesados Junior Cigano e Blagoy Ivanov, o UFC Boise, que acontece neste sábado (14), marcará a primeira vez no Octógono de um trio de atletas já conhecidos pelos fãs mais assíduos, e que prometem colocar seus nomes rapidamente entre os principais destaques de suas respectivas divisões.

Mais UFC Boise: Resultados da pesagem | Jennifer prega calma em estreia | Conheça Blagoy Ivanov | Os brasileiros do evento | Cigano cita apoio da família

Olho Neles!

Raoni Barcelos

Não estranhe se você achou o nome de Raoni Barcelos familiar. O peso-pena é apontado há anos como um dos principais nomes da divisão fora do Ultimate, e após ter sua estreia na organização adiada devido a lesão de um oponente em 2017, finalmente fará sua primeira caminhada ao octógono neste sábado.

O lutador de 31 anos tem 11 vitórias e uma derrota em seu cartel, e deixou o RFA para entrar no UFC como campeão até 66kg e com duas defesas de título nas costas. Faixa-preta de jiu-jítsu, ex-membro da seleção brasileira de wrestling e com seis vitórias por nocaute no MMA, Raoni pode entrar com o pé direito na organização caso consiga demonstrar todo seu potencial no duelo contra Kurt Holobaugh em Boise.

Jennifer Maia

Sem nenhum parentesco com seu compatriota Demian, a curitibana de 34 anos chega ao Ultimate como uma contratação de peso à recém-criada divisão peso-mosca.

Formada na tradicional equipe Chute Boxe, Jennifer estreia no UFC embalada pelo melhor momento da carreira após conquistar e defender em duas oportunidades o título da divisão até 57kg no Invicta FC. Com vitórias no currículo sobre nomes como Jéssica Bate-Estaca e Roxanne Modafferi, ela espera, no duelo contra a também experiente Liz Carmouche, dar o primeiro passo para uma trajetória de sucesso no Octógono.

Said Nurmagomedov

Este sim tem um parente famoso na organização: Said, peso-mosca de 26 anos, é o primo mais novo do atual campeão peso-leve do UFC, Khabib.

Mas não é somente pelo sobrenome que ele chegou ao maior palco do esporte. Com um cartel de 11-1, Said é tido como um atleta capaz de fazer barulho na divisão até 57kg, e seu primeiro confronto na organização, contra Justin Scoggings, atleta acostumado a enfrentar oponentes rankeados, será um bom indicativo do que ele pode fazer.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube

Sábado, Novembro 17
Buenos Aires, Argentina

Midia

Recente
Relembre grandes momentos de cinco lutadores que estarão em ação no próximo sábado (10, no UFC Denver, evento que celebra os 25 anos do Ultimate.
08/11/2018
Relembre nocaute arrasador de Donald Cerrone sobre Rick Story no UFC 202, em 2016. O "Cowboy" volta ao octógono nesse sábado (10) para enfrentar Mike Perry na segunda luta mais importante do UFC Denver.
06/11/2018
Em 2005, o programa The Ultimate Fighter salvou o UFC do fracasso, e 13 anos depois, o elenco inaugural se reuniu para um evento extraordinário, com comida e muita zoeira.
04/11/2018
Campeão dos pesos-pesados do UFC fala sobre a primeira defesa de título e os planos para o futuro após o UFC 230.
04/11/2018