Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Olho neles! As promessas que merecem a sua atenção no UFC Vancouver

Selecionamos o trio de promessas do evento deste sábado (27), que será transmitido pelo Canal Combate


Pela segunda vez neste ano, o UFC ultrapassa a fronteira com o Canadá e desembarca em Vancouver pela quarta vez na história.

Liderado por um combate entre Demian Mara e Carlos Condit, e trazendo aguardadas lutas do ex-campeão peso-leve Anthony Pettis, a estrela Paige Vanzant e a reedição do clássico de 2012 entre Jim Miller e Joe Lauzon, este é um evento recheado de nomes familiares que chamam a sua atenção. Mas antes dos grandes nomes entrarem em ação, teremos um trio de jovens talentos que tentarão aproveitar o card para se apresentarem para uma audiência maior e projetar suas carreiras para o próximo nível.

Novatos no grande palco, mas mais do que qualificados para competir neste nível, estes três pretendem ficar por aqui por bastante tempo, então esta parece ser uma boa hora para ir conhecendo estes atletas porque, se tudo correr como esperado, você ouvirá sobre eles no futuro.

Olho neles!

Felipe Silva

Alguns atletas enfrentam adversários com estilos completamente opostos em suas estreias no UFC, mas Silva dividirá o cage com o também kickboxer Shane Campbell em uma luta que tem potencial para levar um prêmio no fim da noite.

O brasileiro de 32 anos, que só fez sua estreia profissional em março de 2013, logo conquistou sete vitórias seguidas, sendo seis no primeiro round. A mais recente delas aconteceu em maio, contra o ex-UFC Anton Kuivanen, e foi o que rendeu ao pupilo de Cristiano Marcello um convite para atuar no octógono.

Com Campbell encurralado e dono de um estilo agressivo, este duelo pode ficar muito interessante rapidamente. Silva é três vezes campeão de kickboxing e duas vezes campeão de muay thai, e tentará estrear com o pé direito sobre o Canadense. Não será surpresa se sua primeira luta no UFC for memorável.

Veja também: Demian e Charles lideram o UFC Vancouver | Como Demian dominou | Do Bronx mira cinturão

Alessio Di Chirico

Depois de vencer suas nove primeiras lutas, Di Chirico sofreu sua primeira derrota profissional no UFC em abril, em uma eletrizante batalha contra Bojan Velickovic que foi muito mais parelha do que o tempo "decisão unânime" deixa transparecer. Para sua próxima aparição, o italiano de 26 anos viaja pela primeira vez para a América do Norte para competir, encarando Garreth McLellan na terceira luta do card.

Apesar da derrota, Di Chirico mostrou potencial na luta contra Velickovic, caçando a vitória no último round enquanto seu oponente apenas aguardava o fim do combate. Agora, sem o nervosismo da primeira vez, o europeu deve estar mais tranquilo e é alguém que merece atenção enquanto tenta se destacar na profunda divisão dos médios.

>> Acesse M.ME/UFCBRASIL e receba as notícias do UFC no Messenger do Facebook

Ryan James

Morando em Victoria, na Columbia Britânica, e treinando na Zugec Ultimate Martial Arts (ZUMA), mesma academia que produziu a ex-campeã do Strikeforce Sarah Kaufman, Janes é o primeiro lutador da ilha da Terra Nova a pisar no octógono, e ele chegará com toda a província ao seu lado. Além disso, certamente muitas pessoas de Vancouver farão a viagem de barca para apoiar o amigo na Rogers Arena.

Não deixe o fato de Janes só ter competido quatro vezes desde 2012 te enganar. O peso médio é um prospecto legítimo que teve dificuldades em encontrar oponentes na cena canadense porque seu pedigree e reputação fizeram seus oponentes hesitarem em assinar o contrato para enfrentá-lo.

Faixa-preta de jiu-jítsu sob Adam Zugec, Janes conquistou sete de oito vitórias por finalização, e tentará adicionar mais uma ao cartel quando enfrentar o também estreante canadense Adam Hunter em um clássico "striker x grappler" que dá início à noite de combates. 

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC