Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

O ano excelente continua com abril repleto de ação

E. Spencer Kyte dá uma conferida no que vai acontecer nos 4 finais de semana de abril

<a href='../event/UFC-Silva-vs-Irvin'>UFC </a>on FOX - April 20 - Henderson vs. MelendezApós realizar sete eventos nas primeiras 11 semanas de 2013, o UFC chegou até um intervalo de duas semanas sem nenhum evento, liberando os leais e dedicados fãs de luta a fazer uma série de coisas com a sua noite de sábado.       Porém, esta é o que podemos chamar de intervalo preventivo, porque quando abril chegar, a chance que você tem de voltar ao ritmo mencionado anteriormente é grande, pois todos os sábados no mês se completam com seus próprios cards do UFC, e eles são excelentes.            Confira o que vem pela frente com os UFCs repletos de ação no mês de abril.            UFC SUÉCIA 2013 - ESTOCOLMO, SUÉCIA - 6/4 Pelo segundo ano consecutivo, o UFC faz uma aparição em abril na Ericsson Globe Arena em Estocolmo, na Suécia.    
      Também retornando pelo segundo ano consecutivo está o sueco meio-pesado Alexander Gustafsson. O atleta de 26 anos voltará a ser o último homem a entrar na gaiola, "The Mauler" coloca sua série de seis lutas invicto em jogo contra o ex-campeão meio-pesado do Strikeforce Gegard Mousasi na luta principal.    
  Apesar de Lyoto Machida ser o nome mais indicado para a próxima tacada pelo título até 93kg, o vencedor desta luta estará certamente com argumentos fortes para merecer uma disputa pelo cinturão também. Mousasi perdeu apenas uma vez nos últimos seis anos, e derrubando o favorito local em sua estreia no UFC faria dele um candidato imediato, enquanto uma vitória para Gustafsson vai deixá-lo logicamente colado na chance pelo ouro da categoria.    
      Na co-luta principal, a segunda geração de um competidor com sobrenome Couture no UFC, Ryan, faz sua estreia no Octógono, e será uma daquelas primeiras lutas difíceis com o vencedor do Ultimate Fighter 8, Ross Pearson.
         Duas outras lutas para assistir neste evento são a disputa entre figurinhas carimbadas nos rankings - os galos Brad Pickett e Mike Easton - ambos foram derrotados nas últimas apresentações - estão em busca de redenção e melhor posicionamento para chegar até uma disputa de título, e o combate pena entre Marcus Brimage e o estreante em UFCs Conor McGregor. Brimage alcançou um perfeito 3-0 desde o TUF 14 e despachou promessas como Jimy Hettes e Maximo Blanco em suas duas últimas lutas, enquanto McGregor, um campeão de duas divisões na organização do Reino Unido (Cagewarriors FC), entra com oito vitórias seguidas e muitos comentários a seu respeito.            TUF 17 FINALE - LAS VEGAS, NEVADA - 13/4  Depois de uma lesão no ombro que obrigou o campeão peso mosca Demetrious Johnson a deixar o card, os galos Urijah Faber e Scott Jorgensen tomaram o posto de luta principal do TUF Finale 17 no Mandalay Bay Events Center.  
        É uma disputa intrigante que coloca bons amigos um contra o outro, com a chance do vencedor ficar a um passo da disputa de título. Faber, vindo de uma vitória no UFC 157 sobre Ivan Menjivar, na verdade ajudou Jorgensen a se envolver com o MMA logo após seus dias como wrestler de destaque pela Universidade do Estado de Boise, mas isso não fará a dupla hesitar no Octógono.
     O Finale desta temporada também irá fornecer a treinadora da próxima, assim, quando Miesha Tate e Cat Zingano se enfrentarem na segunda luta feminina peso galo do UFC, haverá muita coisa em jogo. O presidente do UFC Dana White anunciou recentemente que não só a vencedora desta luta será a próxima a desafiar Ronda Rousey pelo título peso galo, mas também vai treinar o time rival da campeã invicta na primeira temporada com homens e mulheres na mesma casa do The Ultimate Fighter. Tudo no segundo semestre de 2013.  
        Além disso, teremos a grande final peso médio do reality e uma luta entre pesos pesados famintos envolvendo Travis Browne e Gabriel "Napão" Gonzaga, e você tem uma coleção de quatro lutas que deve produzir momentos inesquecíveis.  
       UFC: HENDERSON X MELENDEZ - SAN JOSE, CALIFÓRNIA - 20 /4      Enquanto as lutas principais poderiam ganhar o rótulo de evento "UFC vs Strikeforce", um nome igualmente apropriado para intitular este card é "fantástico". Das preliminares até as principais, estas podem ser as mais impressionantes lutas que o UFC agrupou em 2013.
          A principal apresenta um confronto "Campeão vs Campeão" na categoria leve, Benson Henderson dá as boas vindas à Gilbert Melendez no UFC em uma batalha para determinar qual o melhor até 70kg do esporte nos dias de hoje.  
       Na penúltima luta da noite, Daniel Cormier faz sua aguardada estreia no UFC contra o homem que ele deveria encontrar no card final do Strikeforce, o ex-campeão dos pesos pesados Frank Mir. Completando o card principal quatro caras com combustível de alta octanagem em suas apresentações: Nate Diaz e Josh Thomson (peso leve), e Jordan Mein e Matt Brown (meio-médio).    
  Mas isso não é tudo - a parte preliminar deste card é super-empolgante também.  
    Os competidores peso mosca Joseph Benavidez e Darren Uyenoyama, os pesos galo TJ Dillashaw e Hugo "Wolverine" Vianna, e as promessas do peso médio Francis Carmont e Lorenz Larkin são muito aguardadas. E mais algumas que prometem uma grande abertura de noite (Tim Means vs Jorge Masvidal e Ramsey Nijem vs "Fury" Myles Jury), e é fácil ver que o UFC: Bendo x Gil é uma atração imperdível em abril.  
   UFC 159 - NEWARK, NOVA JERSEY - 27/4  Este evento fecha o mês em grande estilo!    
  Depois de combinar inteligência e estratégias um contra o outro como treinadores rivais na temporada 17 do The Ultimate Fighter, Jon Jones e Chael Sonnen vão colocar suas respectivas habilidades e pontos fortes como competidores em teste na luta principal do UFC 159, com o título meio-pesado para o vencedor.  
   É uma luta que muitas pessoas não acreditavam que Sonnen alcançaria, e poucos esperavam (também) que ele fosse um treinador dedicado e magnânimo no "Darkside Team".
    Embora a luta principal não tenha a rivalidade aflorada e as provocações que muitos esperavam, a co-principal está superando todas as expectativas nesse sentido; Michael Bisping e Alan Belcher se enfrentarão em um confronto médio cercado de importância (e rivalidade). "The Count" e "The Talent" têm se alfinetado muito antes desta luta ser confirmada, e mantiveram o ritmo desde o anúncio da mesma, mas, em 27 de abril, um deles fará o outro engolir cada uma das palavras dentro do Octógono.
   Porém, o confronto Bisping x Belcher não é o único cercado de rivalidade no Prudential Center, os meio-pesados Phil Davis e Vinny Magalhães pretendem resolver suas diferenças na gaiola também. E mais, um emparelhamento peso pesado com Roy Nelson batendo de frente com Cheick Kongo, e o local Jim Miller sendo a luta de estreia do ex-Strikeforce Pat "Bam Bam" Healy no maior palco do esporte, e o UFC 159 está pronto para encerrar abril de 2013 como um dos melhores meses nas vidas dos apreciadores de grandes lutas no Octógono.

E tudo ao vivo no canal Combate!