Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Overeem nocateia Arlovksi no UFC Roterdã e pede chance para disputar o cinturão

Brasileiros Antonio Pezão e Francimar Bodão saem derrotados de seus combates


O primeiro evento do Ultimate na Holanda precisava ser tão grande e intenso quanto a paixão dos fãs do país pelo MMA. Por isso, os gigantes e companheiros de treino na JacksonWink MMA, Alistair Overeem e Andrei Arlovski, foram escalados para fazer a luta principal do UFC Roterdã e proporcionaram ao público um combate estudado e técnico, que terminou com uma vitória do atleta da casa com um nocaute arrasador sobre o bielorusso no segundo round - e a felicidade completa da platéia, que viu todos os holandeses do card principal vencerem seus combates.

Receba as novidades do UFC no WhatsApp! Basta mandar um "olá" para (11) 94559-5935!

"Vou roubar esse cinturão em novembro. Werdum e Miocic vão lutar antes, mas eu vou vencer o vencedor dessa luta e defenderei meu título aqui. Este evento vendeu todos os ingressos em poucas horas e eu fui o vencedor. Vocês podem perceber como foi a audiência aqui hoje. Eles ficaram malucos", disse um aplaudido Overeem.

Arlovski começou o combate pressionando Overeem e desferindo vários golpes, mas o holandês conseguiu se defender bem e passou a controlar a distância com pisões e chutes nas coxas e joelhos do bielorusso. Já no segundo round, os pesos-pesados voltaram mais agressivos - melhor para o ex-campeão do Strikeforce, que acertou um belo chute frontal seguido de um cruzado, derrubando seu oponente que nada pode fazer contra o violento ground-and-pound de Overeem. "Acertei um bom chute alto e, quando vi que ele estava sob impacto, decidi tentar um cruzado de esquerda, e fui feliz. Não esperava que ele fosse cair assim, mas foi o que aconteceu", comentou o holandês.

- Yan Cabral começa bem, mas perde para Reza Madadi no UFC Roterdã

No segundo duelo mais importante da noite, o brasileiro Antonio Pezão foi atropelado pelo holandês Stefan Struve com apenas 15 segundos de luta. O atleta da casa acertou uma joelhada fortíssima no paraibano, que sentiu e desabou no chão. Struve deu números finais com uma sequência de cotoveladas na têmpora, obrigando o árbitro Leon Roberts a interromper o duelo. Esta foi a segunda vitória mais rápida na categoria dos pesados até hoje na história do Ultimate.

Primeiro brasileiro a subir no card principal, o meio-pesado Francimar Bodão fez uma luta equilibrada contra Nikita Krylov, mas sucumbiu a um mata-leão do ucraniano e conheceu sua segunda derrota em cinco lutas na organização. Desde o início, Krylov mostrou agressividade e tentou incomodar com boa trocação e pressionando o brasileiro na grade. Bodão, por sua vez, tentava encaixar bons contra-ataques e chegou a incomodar o oponente com bons jabs. No segundo round, o ucraniano foi advertido por ter dado uma cabeçada na barriga do brasileiro, mas mostrou maturidade no solo e finalizou Bodão ao pegar as costas do faixa-preta de jiu-jitsu.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC

Abrindo o card principal, as pesos-palha Karolina Kowalkiewicz e Heather Jo Clark fizeram um duelo movimentado e emocionante, com muita trocação franca. No final, melhor para a polonesa, que levou a vitória por decisão unânime. Ainda com as mulheres no octógono, Germaine de Randamie deu uma verdadeira aula de muay thai e nocauteou a estreante Anna Elmose ainda no primeiro round, para delírio da torcida holandesa. Finalizando as lutas, Gunnar Nelson mostrou habilidade no chão e aplicou um mata-leão no russo Albert Tumenov.

CARD PRINCIPAL
Alistair Overeem venceu Andrei Arlovski por nocaute técnico no segundo round
Stefan Struve derrotou Antonio Silva por nocaute técnico no primeiro round
Gunnar Nelson derrotou Albert Tumenov por finalização (mata-leão) no segundo round
Germaine de Randamie derrotou Anna Elmose por nocaute técnico no primeiro round
Nikita Krylov derrotou Francimar Barroso por finalização (mata-leão) no segundo round
Karolina Kowalkiewicz derrotou Heather Jo Clark por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)

CARD PRELIMINAR
Rustam Khabilov derrotou Chris Wade por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)
Magnus Cedenblad derrotou Garreth McLellan por nocaute técnico no segundo round
Josh Emmett derrotou Jon Tuck por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Reza Madadi derrotou Yan Cabral por nocaute técnico no terceiro round
Kyoji Horiguchi derrotou Neil Seery por decisão unânime (30-26, 30-27, 30-27)
Leon Edwards derrotou Dominic Waters por decisão unânime (triplo 30-27)
Ulka Sasaki derrotou Willie Gates por finalização (mata-leão) no segundo round