Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Para Demian Maia, cinco rounds contra Condit será teste para title shot

Brasileiro elogia rival do UFC Vancouver, em 27 de agosto: "É tão difícil quando luta pelo cinturão"


Nas semanas que antecedem um evento, é comum ver lutadores falarem sobre o quanto são superiores aos seus adversários. Carlos Condit, no entanto, foi por um caminho diferente ao dizer que Demian Maia é um jogo perigoso para ele, admitindo inclusive que preferia não enfrentá-lo.

Lisonjeado com a declaração, Demian também elogiou o estilo do rival. Em conversa com a reportagem do UFC Brasil, o meio-médio analisou o jogo de Condit e discutiu a luta que lidera o UFC Vancouver, em 27 de agosto.

Leia maisDemian Maia: o brasileiro com mais vitórias no UFC | Condit elogia Demian 

"Fico feliz que ele ache que meu estilo seja ruim. Espero que esteja certo e eu vença. Gosto do estilo dele. Ele vem para dentro o tempo todo, muito volume de golpe, tenta sempre definir. Acho que ele é um cara perigoso de derrubar porque joga muitos golpes, então tem que desviar. Uma vez no chão, acho que ele tem uma boa defesa, alguns ataques de omoplata, triângulo, e se sente seguro por baixo", analisou o paulista.

Inicialmente a luta havia sido marcada para o UFC 202, que acontece em 20 de agosto em Las Vegas, e teria apenas três rounds. Com a transferência para o main-event de Vancouver, o duelo passa a ter cinco assaltos, e o brasileiro enxerga o aumento na dificuldade como um teste.

"Eu vejo como uma coisa boa. Se eu quiser disputar o título, tenho que estar preparado para cinco rounds, então não deixa de ser um teste. A última vez que fiz cinco rounds foi em março de 2015, na luta contra o Ryan LaFlare, então veio em uma hora boa".

Com cinco vitórias consecutivas, Demian é um forte candidato a disputar o título, principalmente se vencer o ex-campeão interino. Na verdade, o brasileiro até iniciou uma campanha nas redes sociais após a vitória sobre Matt Brown no UFC 198, mas o title shot foi para Tyron Woodley, que se tornou o campeão há alguns dias.

"A decepção é no momento, mas depois que passou o momento você não pode se apegar. Tenho um compromisso tão difícil quanto luta de título. Não adianta focar no título, tenho que focar no dia a dia para lutar bem com o Condit", disse. Mesmo conformado, o meio-médio não hesita em responder qual deve ser seu próximo desafio caso vença em Vancouver.

"Espero que, finalmente, a disputa de título".

O UFC Vancouver será transmitido ao vivo pelo Canal Combate a partir das 19h (horário de Brasília). Assine e não perca!

Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC