Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

A confiança de Cummins é a alma do negócio

"Eu acredito que posso vencer qualquer um e há uma chance de que qualquer coisa aconteça, especialmente neste esporte." - Patrick Cummins

Peso meio-pesado do UFC - Pat CumminsVocê provavelmente já ouviu as histórias do bate-papo de Patrick Cummins com o presidente do UFC Dana White, enquanto o lutador dos meio-pesados trabalhava em um café na Califórnia, ou as afirmações do nativo da Pensilvânia sobre ele ter feito seu oponente no UFC 170, Daniel Cormier, chorar sala de wrestling quando os dois treinaram anos atrás.

Assine o Combate e assista o UFC 170 ao vivo

Então, quando Rashad Evans machucou o joelho e saiu da luta co-principal do UFC 170 deste fim de semana contra Cormier, Cummins usou a mídia social. Funcionou, e depois de sua conversa com Dana, o invicto nos 93 kg ganhou uma luta e um contrato com o UFC. E mesmo sendo o azarão, e com razão, isto não tem importância para Cummins.

"Eu acredito que posso vencer qualquer um e há uma chance de que qualquer coisa aconteça, especialmente neste esporte", disse ele. "Esta é a prova disso agora. E esta é a maneira que as coisas acontecem com um monte de caras. Claro, se eu achasse que não poderia ganhar a luta, não estaria fazendo isso, mas há sempre uma chance. A luta certa veio e estou muito animado com isso."

Enquanto as probabilidades não dão para Cummins muita chance na noite de sábado e Cormier tenha uma vitória no wrestling sobre ele em 2007 no Dave Schultz International Open, a sala de wrestling da Pensilvânia fez o suficiente para dar-lhe a confiança de ter uma chance tão boa como qualquer um para colocar uma derrota no cartel profissional de Cormier.

"Eu me sinto confiante", disse ele. "Treinar com esses caras tem sido algo que me manteve motivado. Isso me dá uma maneira de medir minha capacidade e o quando estou progredindo. Se não tenho como comparar, qualquer um pode dizer 'oh sim, eu acho que sou o melhor.’ Mas eu treinei com todos esses caras, por isso posso dizer ‘sim, eu posso entrar e  vencer essa luta.’"

Patrick Cummins virou “o assunto” em um curto espaço de tempo, mesmo sem pisar no Octógono. E seu Twitter passou de 400 seguidores para 4.997 na última contagem. Mas se ele vencer no sábado, nada vai preparar o mundo do MMA para isto, e é certo que ele não servirá café e bagels tão cedo.

"Meu plano é manter uma pressão implacável o tempo todo até que ele não tenha saída", disse ele. "E eu acho que as pessoas vão se surpreender com o que posso fazer."

Conheça o Combate+ e assista as lutas de qualquer lugar

Confira as ofertas especiais da Netshoes