Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Paulo Borrachinha prevê "sérios problemas" para Hendricks no UFC 217

Duelo acontece neste sábado (4) no Madison Square Garden, em Nova York

Uma das principais promessas brasileiras no Ultimate, Paulo “Borrachinha” Costa terá a maior oportunidade de sua carreira neste sábado (4), quando enfrentará Johny Hendricks pelo peso-médio no UFC 217, no Madison Square Garden, em Nova York.
E apesar de estar prestes a fazer sua primeira luta fora do Brasil, no card principal de um dos eventos mais importantes do ano, em uma das arenas mais conhecidas do mundo, o mineiro garante estar tranquilo e à vontade.
“Nova York é uma cidade que pulsa diferente, aqui as coisas acontecem de uma forma muito maior do que em outros lugares, e o Madison é um templo dos esportes - Muhammad Ali, Mike Tyson, grandes lutas já aconteceram nesse lugar”, disse Borrachinha em entrevista à reportagem do UFC Brasil, “Sem dúvidas é o maior evento do UFC em 2017 e poder fazer parte disso, para mim, é um prestígio muito grande. Mas isso não me afeta em relação a me sentir pressionado. Vou lutar com a maior tranquilidade e fazer meu trabalho como deve ser feito. Estou me sentindo em casa”.
Mais UFC 217: Carcacinha tem o "jogo na cabeça"Joanna refuta revanche com Jéssica | Joanna quer dominar o MSG | Namajunas valoriza tempos difíceis | As promessas do evento | Confira o card completo
Invicto em 10 lutas na carreira, o lutador de 26 anos vive situação bastante diferente da de seu próximo adversário.
Ex-campeão dos meio-médios, Hendricks sofreu quatro derrotas em seus últimos cinco combates e tem enfrentado problemas com a balança, mesmo após a mudança para o peso-médio no início deste ano.
A má fase fez com que o “Bigg Rigg” se mudasse para o Novo México na preparação para o duelo com o brasileiro e passasse a integrar a equipe da Jackson-Wink MMA, casa de nomes como Jon Jones, Donald Cerrone, Cub Swanson, John Dodson, entre outros.
“Não estou muito preocupado com como o Johny Hendricks está treinando”, comentou Borrachinha, “Algumas pessoas me perguntam se eu acho que ele vai bater o peso, mas estou focado em mim. Ele ter mudado de academia, me parece que ele está focado, que quis fazer alguma coisa para que pudesse chegar melhor na luta, que está buscando o aperfeiçoamento. Isso é bom, porque mostra que ele quer fazer uma luta boa, então o público só tem a ganhar com isso”.

Mas se não sabe como está a preparação do adversário, Borrachinha ao menos imagina qual será a postura do norte-americano dentro do octógono.
“Eu acho que, em algum momento da luta, ele vai querer levar para a grade, tentar uma queda, algo desse tipo, mas estou muito bem preparado para lutar com ele em qualquer área - em pé, no chão ou na grade”, disse, “Tenho uma finalização só, mas muita gente ainda não viu meu jiu-jítsu. Estou pronto para mostrar em qualquer parte da luta. Acredito que ele vai ter sérios problemas e vai acabar nocauteado ou finalizado”.
Caso cumpra sua previsão e conquiste a terceira vitória no octógono, contra um nome renomado e em um card de enormes proporções, Borrachinha certamente abrirá os olhos de muitos fãs desavisados e subirá mais um importante degrau no Ultimate. E esse é só o começo.
“O próximo passo vai ser entrar no ranking e lutar contra um Top 5 ou Top 10 da categoria”, almeja o brasileiro, “Quero lutar com nomes maiores ainda que o Johny Hendricks. O Johny Hendricks é o próximo passo, é um grande passo, mas é um início para eu começar a fazer lutas contra caras ranqueados, e, depois de mais duas ou três lutas, ir logo para o cinturão, que é meu objetivo principal”.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC