Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Lutando por cinturão, Anthony Pettis comemora oportunidade de fazer história

Norte-americano pode entrar para a lista de campeões em duas categorias


Em apenas alguns dias, Anthony Pettis saiu de uma luta de três rounds que seria apenas sua segunda no peso-pena para a chance de fazer história. Isso porque o ex-campeão dos leves agora enfrenta Max Holloway pelo cinturão interino até 66kg no duelo principal do UFC 206, em 10 de dezembro.

Perto de se tornar o quarto homem a ter cinturões em duas divisões distintas do Ultimate, Pettis garantiu que não se importa com o tempo relativamente curto para se preparar para uma disputa de título.

Leia também: Aldo - "Nunca deixei de ser campeão" | McGregor vaga título e Aldo é campeão linear | Holloway x Pettis pelo cinturão

"Estou aqui para ser campeão em duas divisões, então pode ser Aldo, McGregor ou Holloway. Enfileirem eles", disse em entrevista no programa "The MMA Hour". "Eu apenas ia lutar no card, e agora vou fazer a luta principal valendo o título. Feliz Natal para mim!".

Mesmo se conquistar o título, Pettis garante que não ficará satisfeito com o status de "interino".

"O interino não é o campeão real. Se eu tiver o cinturão, preciso defendê-lo contra o Aldo ou quem for o campeão. Quem eu tiver que bater para ser o campeão linear, então será assim", declarou.

Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC