Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Poliana Botelho vence com nocaute relâmpago no UFC Chile

Brasileira superou Syuri Kondo aos 33 segundos do primeiro round

Imaginem o barulho que fez o chute da @polibotelho! Que pancada! #UFCChile

Acompanhe em TEMPO REAL https://t.co/KOgasHkF6i pic.twitter.com/MFFhKSdv25
— UFC Brasil (@ufc_brasil) 20 de maio de 2018

Simplesmente impecável. Assim foi a performance de Poliana Botelho no duelo contra a japonesa Syuri Kondo pelo peso-palha no card preliminar do UFC Chile, que terminou em vitória da brasileira por nocaute com apenas 33 segundos de luta.
Tudo começou com um forte chute da brasileira no corpo de Kondo, que acusou o golpe e recuou. Poliana pressionou e desferiu uma chuva de golpes, obrigando a árbitra a interromper o combate. Esta foi a vitória mais rápida da história da divisão peso-palha no UFC.
Pantoja e Trator saem vitoriosos
Os brasileiros Michel Trator e Alexandre Pantoja também saíram com vitórias do octógono da Movistar Arena, em Santiago. De volta aos meio-médios após consecutivas falhas para bater os 70kg do peso-leve, Trator fez um equilibrado combate com Zak Cummings, e superou a enorme desvantagem de altura e envergadura para levar a decisão e conquistar seu sétimo triunfo consecutivo no octógono.
Alexandre Pantoja foi convocado de última hora para substituir Ray Borg e encarar Brandon Moreno, então sétimo colocado no ranking do peso-mosca, e fez bonito. O brasileiro, que havia superado o mexicano durante a 24ª temporada do The Ultimate Fighter, voltou a vencê-lo dominando os três rounds e se reabilitando da derrota sofrida para Dustin Ortiz em janeiro.
Cartão de visitas peruano
A primeira luta da história do UFC no Chile foi um belíssimo cartão de visitas para os fãs. Após um primeiro round movimentado, o peruano Claudio Puelles foi duramente castigado pelo brasileiro Felipe Silva por todo o segundo round e parte do terceiro, e em diversos momentos o árbitro Osíris Maia esteve próximo de interromper o duelo, mas “El Niño” se manteve na briga e protagonizou a maior virada da história do Ultimate estatisticamente, superando um déficit de 54 golpes conectados em relação ao adversário.
Confira os resultados do card preliminar do UFC Chile:
Michel Prazeres venceu Zak Cummings por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28);
Alexandre Pantoja venceu Brandon Moreno por decisão unânime (30-26, 30-26, 29-27);
Poliana Botelho venceu Syuri Kondo por nocaute técnico aos 33s do 1º round;
Gabriel Benitez venceu Humberto Bandenay por nocaute aos 39s do 1º round;
Enrique Barzola venceu Brandon Davis por decisão unânime (30-27, 30-26, 30-26);
Frankie Saenz venceu Henry Briones por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-26);
Claudio Puelles venceu Felipe Silva por finalização (chave de joelho) aos 2m23s do 3º round.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube