Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Pontos de discussão: UFC México

 

Com oito vitórias consecutivas em uma das divisões mais competitivas historicamente no UFC, Tony Ferguson ainda tinha trabalho para fazer na Cidade do México.

"El Cucuy" - algo como "Bicho Papão" - precisou provar que é, de fato, legítimo contra o ex-campeão Rafael dos Anjos em um dos lugares mais difíceis de se lutar.

Ferguson mandou um recado com a vitória por decisão unânime (48-47, 48-47, 48-47) sobre RDA. Ele conectou o segundo maior número de golpes significativos (199) em um duelo do peso-leve, sob condições sufocantes dentro do octógono.

Com a vitória, o número 3 do ranking dos leves coloca seu nome no topo da lista dos próximos desafiantes ao cinturão. Conor McGregor enfrenta Eddie Alvarez pelo título em 12 de novembro, no UFC 205, no grande palco do Madison Square Garden em Nova York. Mas Ferguson tem mais credenciais para disputar a vaga de melhor peso-leve depois de conquistar o nono triunfo consecutivo - um recorde na categoria.

Estes são os pontos de discussão do UFC México.

Leia mais: Ferguson não se sentiu ameaçado | D'Silva leva bônus | Ferguson supera RDA por pontos | Douglas D'Silva nocauteia em seu retorno

Ferguson deve ser o próximo desafiante

Ferguson venceu três de cinco rounds contra RDA, mas foi mais contundente e neutralizou o brasileiro. "El Cucuy" aguentou os melhore golpes de dos Anjos e escapou de outros com sua movimentação.

Khabib Nurmagomedov é o número um do ranking, e enfrenta Michael Johnson no UFC 205 no que tem sido considerada uma eliminatória pelo cinturão. Mas depois da performance de Ferguson no México, é hora de repensar a ordem das coisas no peso-leve.

Ferguson conquistou nove seguidas em três anos, enquanto Nurmagomedov teve dificuldades para competir. O russo tem uma vitória sobre RDA também, mas seu único outro TKO foi contra o não ranqueado Darrell Horcher, que aceitou o duelo de última hora.

O norte-americano vem enfrentando atletas do top 10 e agora tem uma vitória sobre dos Anjos, que era considerado um dos melhores campeões da história dos leves. "El Cucuy" merece seu title shot.

Grasso faz jus à reputação

Não importava a altitude, a estreante Alexa Grasso estava pronta para dar conta do recado contra a veterana peso-palha Heather Jo Clark.

Grasso aumentou sua sequência de vitórias para 9-0. Clark é uma atleta dura, e Grasso conseguiu balançá-la ainda no primeiro round. As combinações fluidas são o que fazem os fãs ficarem tão animados com a jovem estrela.

Grasso está entrando em uma categoria cheia de jovens prospectos, e ela tem potencial para ser uma das grandes representantes da divisão nos próximos anos. Uma luta contra Paige VanZant poderia ser uma das maiores da história da divisão. As possibilidades são infinitas. 

Assine o Canal Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC