Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Pontos de discussão do UFC 210: Tentando entender a loucura que foi Buffalo

 

Daniel Cormier disse que planejava ir para a trocação com Anthony Johnson no UFC 210 e se arriscar com o striker mais assustador do planeta.
No início da luta principal do último sábado, “DC” conectou uma direita que pode ter sido um indício da ambiciosa estratégia do campeão.
Mas após uma breve trocação, foi “Rumble” que surpreendeu e buscou a queda contra um dos wrestlers mais dominantes da história do MMA.

“Eu não pude acreditar que ele estava buscando a queda”, disse Cormier, “Eu não me importei de dar o primeiro round para ele, porque sabia que, eventualmente, a luta iria para o meu lado”.
Cormier estava certo - a decisão de Johnson não funcionou.
DC finalizou Rumble no segundo round com o mesmo mata-leão que ele usou para conquistar o título contra Johnson dois anos antes. Após a luta, Cormier aproveitou para provocar Jimi Manuwa e seu arqui-rival Jon Jones, que estavam sentados ao lado do octógono.
A noite foi de Cormier, que abraçou seu papel de vilão e parece ter se encontrado nele.
Mais UFC 210: Cormier espera que Rumble volte | Obrigado, Rumble | Personalidades reagem à vitória de DC | Melhores da noite | Cormier mantém cinturão | Mousasi vence Weidman | Charles do Bronx finaliza | Resultados do card preliminar
Estes são os Pontos de Discussão do UFC 210:
Cormier consolida seu legado
Ele mesmo pode ter dito que sua carreira não seria completa sem uma vitória sobre Jones. Mas após sua performance no UFC 210, Cormier provou de uma vez por todas que é um dos melhores a já ter competido no octógono.
A passagem de Cormier pelo ranking dos pesos-pesados e sua improvável ascensão ao trono da divisão dos meio-pesados o colocam entre os melhores da história do esporte.
Os fãs, aparentemente, não concordaram, vaiando Cormier após ele fazer o que sempre faz, com a exceção de uma luta contra o maior lutador que já existiu:
Ele vence.

Jones parece ser o próximo na fila para desafiar o título que ele defendeu da última vez em que se encontrou com Cormier no octógono. Mas Cormier disse, e ele tem razão, que não tem mais nada a provar. Ele simplesmente ama lutar.
“Acho que é isso que as pessoas não entendem quando pensam em Daniel Cormier. Elas pensam ‘Esse é um cara da TV, ele fala muita bobagem e provoca o tempo todo’”, disse Cormier, “Elas não enxergam a competitividade dentro de mim. Ganhei muito dinheiro e fiz de tudo nesse esporte. A única coisa que ainda não fiz foi vencer Jon Jones. Não preciso mais fazer isso. Faço porque amo”.
Rumble se aposenta
Sentado no KeyBank Center após a luta principal do UFC 210, foi difícil sentir outra coisa que não tristeza. Anthony Johnson anunciou sua aposentadoria do esporte.
Rumble é um dos lutadores mais empolgantes e bacanas que já entraram no octógono. Seu sorriso combinado com seu estilo feroz de luta fizeram dele um dos favoritos dos fãs durante seus altos e baixos como lutador do UFC.
Johnson deixa um legado como um dos strikers mais habilidosos que já competiram.

“É algo que preciso fazer por mim”, ele disse, “Amo todos vocês, e esta foi minha última luta. Não contei para ninguém. Não contei para Dana White, minha família e amigos sabiam, mas não queria nenhuma distração. Eu aproveitei o UFC. Obrigado, eu nunca esquecerei vocês”.
Dúvidas ficam no ar entre Mousasi e Weidman
A luta co-principal acabou sendo uma grande exibição de Chris Weidman e Gegard Mousasi. Ambos lutadores tiveram seus momentos.
Mas quando Mousasi conectou duas joelhadas na cabeça de Weidman no segundo round, golpes que, originalmente, eram vistos como ilegais, a luta foi interrompida.

As joelhadas foram legais e Weidman garantiu que poderia continuar, mas a luta foi interrompida de qualquer forma após um confuso atraso. O duelo chave na divisão dos médios deveria colocar o vencedor em posição de brigar pelo título, mas Mousasi não ficou feliz pela maneira como as coisas terminaram.
“Não é como eu gostaria de vencer e eu queria continuar a lutar”, ele disse, “Eu não estava pensando, estava apenas no momento da luta. Se ele quiser a revanche, ele pode ter”.
Calvillo brilha novamente
Cynthia Calvillo pisou no octógono pela segunda vez no UFC 210. Pearl Gonzalez teve bons momentos, mas a peso-palha da Team Alpha Male dominou a luta, finalizando sua oponente com mais um mata-leão.
O treinador de Calvillo, Justin Bucholtz disse que sua aluna é um dos maiores talentos que já saíram da Team Alpha Male. Com duas finalizações consecutivas em uma divisão que necessita de novos nomes, Calvillo já se coloca em posição para enfrentar as melhores lutadoras da categoria.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC