Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Pontos de discussão do TUF 24 Finale: DJ, Benavidez e mais

Evento teve manutenção de cinturão e pode ter gerado próximo desafiante

Demetrious Johnson, campeão peso-mosca e rei peso-por-peso, falhou nas tentativas de uma kimura e uma chave de braço no minuto final do quarto round no último sábado.
Tim Elliott, antes dispensado pelo UFC, e agora campeão do TUF - em meio a uma disputa de cinturão que ele conquistou ao vencer o programa - passou 20 minutos do combate testando o campeão.
Com apenas segundos no relógio no quarto round e contra um teimoso Johnson, Elliott voltou a ficar de pé determinado a seguir incomodando o “Mighty Mouse” por mais cinco minutos.
E tudo que Johnson podia fazer era batalhar.
Mais TUF 24 Finale: Fatos que entraram para a história | Os bônus da noite | Demetrious Johnson mantém cinturão Rob Font dá show em card preliminar
O campeão seguia sendo Demetrious Johnson após um primeiro round chocante que colocou uma pitada de emoção a mais na nona defesa de título do campeão: Elliott estava vencendo.
O vencedor do TUF foi para cima de Johnson. Ele colocou o campeão em apuros com uma guilhotina, e em seguida com um gancho de esquerda que abalou Johnson por um momento.
“O primeiro round foi um pouco duro. Tim Elliott é um animal louco”, disse Johnson. “É isso que as pessoas têm que tentar fazer, é tentar me sufocar. Não havia nada na luta que iria de fato machucar. Aquelas coisas no topo da cabeça e do lado da cabeça não funcionam”.
Mas de uma maneira bem Mighty Mouse, Johnson batalhou com Elliott e freou o desafiante. Johnson agora está a uma vitória de igualar o recorde de defesas consecutivas de título de Anderson Silva, e Elliott provou que merece estar no octógono.
Estes são os pontos de discussão do TUF 24 Finale
Johnson continua a mostrar sua verdadeira grandeza

É fácil apreciar atletas como Demetrious Johnson. É fácil menosprezar os grandes quando eles continuam entregando repetidamente.
Quando Ronda Rousey encarou sua situação mais dura no octógono contra Holly Holm, ela não foi capaz de se adaptar ao ambiente. Isso não é uma crítica a Ronda - a maior mulher da história do MMA.
É um exemplo de por que a invencibilidade de Johnson é tão rara. Ele levou um golpe no queixo no primeiro round e pareceu frustrado quando começou a reagir ao enérgico e estranho Elliott. Mas então algo que se repete em toda luta de Johnson aconteceu:
Ele voltou ao seu corner, ouviu seu treinador e executou o plano de jogo que permitiu que ele dominasse seu oponente.
“Sinto que depois do primeiro round, tudo foi dominante”, disse Johnson. “Tim é duro. Ele luta e gosta de pressionar e acho que, às vezes, como campeão, você precisa ter esse tipo de luta para mostrar certas coisas. Estou muito satisfeito com minha performance esta noite”.
Clássico instantâneo do peso-mosca leva Benavidez à luta que faz sentido

Joseph Benavidez está em uma trajetória para uma terceira luta contra Demetrious Johnson há algum tempo. Ele havia vencido cinco consecutivas antes de estender esta sequência para seis com a vitória sobre Henry Cejudo na luta co-principal de sábado.
Em relação àquela luta: Sempre que os dois subirem no octógono para mais cinco rounds, vai ser ótimo. Cejudo mostrou que pertence à elite da divisão após uma dura luta com Benavidez, e de até ter aplicado um knockdown no primeiro round. Os dois pesos-mosca trocaram duros socos e chutes durante 15 minutos e os fãs foram os verdadeiros vencedores desta luta.
Mas Benavidez conquistou a vitória e se colocou na frente da fila por mais uma chance contra seu antigo rival, Johnson.
É a luta que faz sentido para Benavidez, que limpou a divisão abaixo do campeão. E Johnson venceu todo mundo que apareceu em seu caminho, indo tão longe que o UFC teve que ir fora dos rankings para achar um oponente (Elliott).
Faria sentido para Johnson fazer a luta que pode lhe dar o recorde de defesas consecutivas contra Benavidez, e parece que os dois estão de acordo.
“Já disse em todas as minhas entrevistas - esta é a única luta que eu quero”, disse Benavidez. “As pessoas dizem que perdi duas vezes, mas eu e Demetrious podemos lutar um milhão de vezes, e serão um milhão de excelentes competições entre dois lutadores de nível mundial. Deixe-nos fazer isso novamente”.
Assine o Canal Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC