Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Pontos de Discussão do UFC 206: Holloway, Swanson x Choi e mais

Evento teve alguns dos momentos mais marcantes de 2016

Duas semanas após Conor McGregor entregar o cinturão dos penas frente a um possível hiato de 10 meses, a divisão peso-pena teve uma de suas maiores noites em 2016 no UFC 206.
Max Holloway conquistou o cinturão interino, garantindo uma disputa de título contra José Aldo em 2017. Holloway se tornou o primeiro lutador a nocautear o ex-campeão peso-leve Anthony Pettis, e chegou a sua 10ª vitória consecutiva.
O lutador tem agora a quinta maior sequência na história do UFC. E a grande noite de Holloway veio logo após uma das melhores lutas do ano, uma batalha espetacular entre Cub Swanson e Dooho Choi.
Mais UFC 206: Fatos que entraram para a história | Cerrone quer Demian | Pettis volta aos leves | Gastelum abriria exceção para Belfort | Bônus da noite | Holloway nocauteia Pettis | Todos os resultados | Card preliminar tem nocaute espetacular | Viviane Sucuri estreia com vitória
Considerado o futuro da divisão dos penas, Choi mostrou que tem queixo duro, resistência e durabilidade contra o veterano Swanson, que mais uma vez conquistou o respeito, através de sua performance, de uma divisão da qual ele é um dos principais nomes há quase uma década.
Muitos declararam seu desapontamento com o desaparecimento de McGregor do cenário da divisão peso-pena por um período tão longo. Mas um campeão precisa defender seu título.
Com o dilema do cinturão finalmente resolvido e um novo grupo de desafiantes prontos para surgir, 2017 pode ser um grande ano para a divisão.
E, quem sabe, McGregor sempre pode voltar.
Estes são os Pontos de Discussão do UFC 206
A mira afiada de Holloway agora aponta para Aldo
Max Holloway está desesperado para enfrentar José Aldo há mais de um ano. Quando o brasileiro foi derrotado por Conor McGregor, Holloway quis uma chance contra Aldo para conquistar uma revanche com McGregor.
Aldo acabou enfrentando Frankie Edgar e os dois nunca cruzaram seus caminhos. Holloway está convencido de que Aldo está se esquivando dele.

Mas não há onde se esconder. Aldo é agora o campeão e quer defender seu título. Holloway garantiu o desafio com a vitória sobre Pettis, e a luta pode acontecer já em fevereiro, ou não.
“Eu já tive que abrir mão do Dia de Ação de Graças e do meu aniversário para esta luta”, disse Holloway, “É difícil achar esse cara. Onde está Aldo? Não quero abrir mão do aniversário do meu filho e do Natal pensando em lutar em 11 de fevereiro, e o cara não aparecer. Aldo parece gostar de não aparecer para suas lutas”.
Cerrone chega à quarta vitória seguida nos meio-médios
Matt Brown testou Donald Cerrone por 10 minutos, absorvendo golpes duros e aplicando outros iguais.
Brown levou quatro chutes monstruosos na cabeça, mas o quinto o colocou para baixo.
Cerrone quer voltar ao octógono em algumas semanas quando o UFC desembarcar em Denver, no Colorado. Cowboys está sempre em busca de uma nova luta e está fazendo um bom trabalho e vencendo. O ex-desafiante do peso-leve agora soma 12 vitórias em suas últimas 13 lutas, sendo quatro consecutivas pelos meio-médios.
A apenas uma luta do recorde de vitórias no UFC de Michael Bisping (20), Cerrone provavelmente está a uma ou duas de conseguir um title-shot. Desta vez, nos 77 quilos.
Swanson x Choi entrará para a história como uma das melhores de todos os tempos
O presidente do UFC Dana White chamou a luta entre Swanson x Choi de Luta do Ano no Twitter, e o chefão não poderia ter dito melhor. Swanson aceitou o desafio da jovem estrela sul-coreana e o venceu por decisão unânime em um combate épico, repleto de reviravoltas.
Swanson foi subestimado a caminho do duelo contra o “Superboy Coreano”, que era tido como a próxima estrela.
“Sinto que se minhas performances começarem a decair, eu não devo mais lutar. Sinto que, após 13 anos, sigo fazendo todo o possível para continuar melhorando”, disse Swanson, “Em minhas últimas duas lutas antes desta, eu tinha uma estratégia específica. Os erros que Frankie Edgar mostrou que eu tinha, eu os consertei”.
“E essa luta me fez pensar na minha derrota para Max Holloway. Eu estava me desafiando muito lá, e ser capaz de mostrar minhas habilidades novamente me deixa contente”.
Choi pode ter perdido a luta, mas ganhou muito respeito e admiração de toda a comunidade da luta. Sua resistência e determinação são coisas de uma verdadeira lenda. O futuro segue sendo brilhante para o sul-coreano, que prometeu treinar ainda mais forte para sua próxima batalha.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC