Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Pontos de discussão do UFC Vancouver: Maia, Condit, VanZant e mais

Com finalização rápida, Demian foi o grande vencedor do evento do último sábado (27)


Enquanto esperava o anúncio oficial de Bruce Buffer, Demian Maia caiu em lágrimas após finalizar Carlos Condit em menos de dois minutos no último sábado.
Aquele momento foi o ápice de quatro anos buscando incansavelmente uma disputa de cinturão. Maia perdeu para Anderson Silva em duelo pelo título dos médios em 2010 e, dois anos depois, desceu para os meio-médios de olho em uma nova chance de se tornar campeão.
Após cinco vitórias consecutivas em uma das divisões mais disputadas do UFC, muitos acreditavam que Maia havia garantido o title-shot antes mesmo de ele pisar no octógono para enfrentar Condit.
Mas em apenas dois minutos, Maia não deixou mais dúvidas.
Agora, ele planeja esperar até que sua disputa de cinturão seja oficializada.
“Eu vou esperar”, disse após a vitória, “Posso me manter ativo e treinando, dando aulas, e tudo o que faço no dia a dia. O cara que eu enfrentei hoje, ele não é só um ex-campeão, eu assisti sua luta contra Robbie Lawler ao lado do octógono. Muitas pessoas, incluindo eu mesmo, acham que ele venceu. O que mais eu preciso fazer?”
Estes são os pontos de discussão do UFC Vancouver:
Maia, Condit e as águas profundas dos meio-médios

Depois de cada evento, nós tentamos colocar as coisas em perspectiva e dar a todos uma ideia do que esperar pela frente. Mas Demian Maia fez as coisas ficarem muito interessantes para a toda a divisão dos meio-médios no último sábado.
Condit foi perguntado sobre o que planeja a seguir, e, apesar de não ter tomado uma posição definitiva, é provável que ele não queira se aposentar com uma derrota. Com Condit no mix, ao lado de Robbie Lawler e Donald Cerrone, há uma série de possíveis combates de eliminação para casar.
No que diz respeito ao título, Stephen Thompson é o mais provável desafiante ao cinturão de Tyron Woodley, e Maia disse após a luta que vai esperar pelo vencedor deste duelo.
Demian sugeriu na coletiva de imprensa após o evento que gostaria de ser o próximo a enfrentar Woodley por ser mais velho que Thompson. Com uma vitória impressionante sobre Condit, o brasileiro está certamente mais perto do que nunca.
Leia também: Condit cogita aposentadoria | Demian Maia dá aula de jiu-jitsu | Felipe Silva faz estreia impecável | Bônus da noite
Mais uma vez, é “Hora do Show”
Anthony Pettis disse que está descendo para o peso-pena para consolidar seu legado. Ele está buscando um segundo cinturão em uma categoria diferente, e, após finalizar o especialista em jiu-jítsu Charles Olveira, “Showtime” mandou uma mensagem para todos na divisão.
Pettis se cansou ao final do primeiro round, quando viu os olhos de Charles rolarem para trás após uma série de socos e um chute no corpo que abalou o brasileiro. Mas o ex-campeão dos leves sobreviveu ao segundo assalto e depois mostrou seu brilho de campeão e sua garra ao reverter uma pegada de costas e se levantar antes de finalizar com uma guilhotina.
Pettis passou por um dos desafios mais difíceis possíveis em Charles - um ex-peso-leve com uma habilidade de primeira linha na luta agarrada. Rafael dos Anjos e Eddie Alvarez venceram Pettis com estas mesmas armas, mas Pettis queria provar um ponto.
“Showtime” deixa Vancouver como um nome forte na divisão dos penas, e está de olho nos melhores atletas da categoria. Frankie Edgar, Max Holloway, José Aldo e o campeão Conor McGregor têm uma nova companhia.
“Eu queria um desafio, e quando desci aos penas disse a elas que queria os melhores”, disse Pettis após o evento. “Quero me tornar campeão de duas divisões. Como essa foi minha primeira descida a esse peso, há algumas coisas que quero mudar para a próxima vez, mas, em geral, estou muito feliz com a minha performance”.
>> Acesse M.ME/UFCBRASIL e receba as notícias do UFC no Messenger do Facebook
A estrela de Paige VanZant continua a brilhar

Paige VanZant já era uma super estrela antes de sua vitória sobre Bec Rawlings em Vancouver. Mas depois deste sensacional nocaute, VanZant se tornou uma mega estrela.
É verdade, ela foi completamente dominada por Rose Namajunas há oito meses. Aos 22 anos, ela ainda está aprendendo a ser uma lutadora.
Mas com a dureza mostrada em sua última luta, e uma nova arma que parece ter acrescentado à sua trocação, o potencial de VanZant e seu status de estrela fazem dela uma das melhores pesos-palha.
“Estou nas nuvens”, disse VanZant após a vitória. “Estive treinando este chute com minha equipe. Sabíamos que ela viria com a perna da frente, então conectei alguns chutes baixos para preparar o chute na cabeça e deu certo”.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC