Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Pontos de discussão do UFC Winnipeg

O que virá pela frente para os grandes vencedores do último sábado?

Quando o último gongo soou na batalha de cinco rounds entre Robbie Lawler e Rafael dos Anjos, estava claro que mais um evento do UFC havia superado as expectativas. Seguindo uma tendência de 2017 em que eventos menores produziram alguns dos melhores momentos do esporte, o UFC Winnipeg foi um generoso presente de Natal para os fãs.
Mais UFC Winnipeg: Ponzinibbio se junta à eliteGrandes vencedores | RDA e Glover na rota para o cinturão | Wonderboy desafia RDA | Personalidades reagem à vitória de RDA | Fatos para a história
Estes são os Pontos de Discussão do UFC Winnipeg
A ressurgência de Rafael dos Anjos
Houve um momento no segundo round da luta principal em que Rafael dos Anjos colocou Robbie Lawler contra a grande, desferindo uma sequência de mais de 40 golpes em que foi possível realmente ver: o velho RDA estava de volta. Se suas duas primeiras vitórias nos meio-médios foram convincentes, a terceira contra o duríssimo Lawler foi inegável. Foi uma demonstração da habilidade que fez dele campeão dos pesos-leves.
Falando com ele nos dias anteriores à luta, ficou evidente que a subida de peso fez de RDA um novo homem. Ele estava com o coração leve e jovial, brincando que “agora posso ter uma vida social” ao invés de gastar sua energia no corte de peso. Eu perguntei se ele já estava pensando no cinturão e ele não hesitou. “Com certeza”, disse. “Quando quero algo, eu visualizo, e quando visualizo, sempre conquisto. O cinturão será meu”.
Após o último sábado, é difícil negar que ele, no mínimo, conquistou a oportunidade de tentar tornar essa visão, uma realidade. Uma luta com o campeão Tyron Woodley faz muito sentido para não acontecer, e Rafael está disposto a esperar o quanto for preciso por essa chance.

"Estava preparado para três rounds de brutalidade".

Se liga na entrevista que o @GloverTeixeira deu após bater @MishaC911 no #UFCWinnipeg, no último sábado (16). pic.twitter.com/Qh0W2YwLk5
— UFC Brasil (@ufc_brasil) 17 de dezembro de 2017

Glover longe de estar acabado
Misha Cirkunov é um cara mau, e é fácil cair na armadilha de apostar no lutador mais jovem e, presumidamente, mais faminto. Mas Glover Teixeira ter sobrevivido à pressão inicial para virar o jogo e vencer por nocaute técnico no primeiro round é um ótimo exemplo de por que nunca se deve cair nessa armadilha.
Se o público havia esquecido que ele é um faixa-preta de jiu-jítsu, eles foram lembrados com uma aula de luta agarrada que pareceu tão natural para Glover quanto esperar um ônibus.
Jimi Manuwa é o próximo oponente na opinião de muitos para Glover, mas ele e o atual campeão Daniel Cormier brincaram que talvez devam se encontrar após o duelo entre DC e Volkan Oezdemir no UFC 220, e todos sabem que as melhores piadas tem um fundo de verdade.

O momento em que @SPonzinibbioMMA é anunciado vencedor no #UFCWinnipeg! pic.twitter.com/pIiMkAYaBs
— UFC Brasil (@ufc_brasil) 17 de dezembro de 2017

Ponzinibbio vence trocação com Perry e mantém sequência de vitórias
Não havia sequer um fã de lutas (em especial Chase Sherman) que acreditava realmente que Ponzinibbio e Perry iriam para a decisão dos jurados. Dado o passado recente dos dois, era compreensível.
Perry é o cara que vai com tudo, e apesar de ainda estar em evolução, demonstra buracos para lutadores mais experientes, e Ponzinibbio foi capaz de capitalizar nisso. Não menospreze o argentino. Esta foi sua sexta vitória seguida, e foi a vitória que consolidou seu status de verdadeira ameaça na divisão.
Darren Till ou o vencedor de Usman\Meek parecem futuros adversários lógicos, e após o último sábado, quem não gostaria de ver qualquer uma dessas lutas?
Se você ainda não os conhecia…
Apesar de mover José Aldo para a luta principal do UFC 218 para substituir o lesionado Frankie Edgar criou uma excelente revanche, sua saída do duelo contra Ricardo Lamas foi uma verdadeira perda para o card de Winnipeg.
Falando francamente, o anúncio de que Aldo seria substituído por Josh Emmett não manteve o status da luta original. Adicione a isso Emmett não conseguir bater o peso e quase comprometer a luta, e as expectativas eram mínimas para a luta co-principal.
Emmett sabia disso, entretanto, e disse a todos que quisessem ouvir nos dias anteriores à lutas que tudo o que ele precisava era “um golpe limpo” e a vitória seria dele. Emmett conectou este golpe e anunciou sua chegada à divisão e ao mundo com um nocaute no primeiro round que deixou Lamas no chão por um bom tempo.
Independentemente de quem ele enfrente a seguir, é seguro dizer que, após Winnipeg, todos vamos assistir com interesse.
Outro novo nome que requer nossa atenção é Julian “A Crise dos Mísseis Cubana” Marquez. Melhor conhecido antes de sábado como o cara que aplicou o épico nocaute com chute na cabeça no Dana White’s Tuesday Night Contender Series, Marquez impressionou em sua estreia no UFC contra Darren Stewart.
Qualquer um assistindo a luta precisou se perguntar se as cabeças dos lutadores eram feitas de concreto considerando o castigo que ambos precisaram suportar até que Marquez foi capaz de finalizar a luta com uma guilhotina no segundo round.
Eu já mencionei isso antes, mas vale repetir. Nas duas últimas lutas de Marquez, o vimos colocar seus oponentes para dormir de tal forma que eles ficaram inconscientes no tablado por alguns minutos antes de se levantarem. Ao invés de comemorar, Marquez se ajoelhou em ambas oportunidades e respeitosamente esperou que seus adversários se levantassem em segurança. Ah, e ele desafiou Tyron Woodley… para um concurso de barbas. Ele é o pacote completo de devastação, espírito esportivo e humor, e isso deve fazer dele um lutador imperdível nos próximos anos.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube