Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Preocupado com altitude, Charles do Bronx mira vitória rápida no UFC México

Brasileiro enfrenta Ricardo Lamas pelo peso-pena neste sábado (5)


Charles do Bronx acredita que pode conquistar a almejada disputa de cinturão em 2017. E o primeiro passo para isso é fechar 2016 entre os cinco melhores penas do Ultimate, e com vitória.
Ele terá esta chance no dia 5 de novembro, quando vai enfrentar Ricardo Lamas, atual quarto colocado no ranking da divisão, no UFC México, que será liderado pelo duelo entre Rafael dos Anjos e Tony Ferguson.
“A gente estava parado e a oportunidade apareceu, não se pode desperdiçar. É uma grande luta, e vencendo vou voltar a brigar pelo topo da categoria”, disse Charles em conversa com a reportagem do UFC Brasil.
Mais UFC México: Lamas aprova duelo com Charles | Ferguson diz que vai bater forte em dos Anjos | Rafael foca em recuperar cinturão | Card do UFC México
Vindo de derrota para Anthony Pettis em agosto, Charles sabe que Lamas não será seu único adversário no sábado.
Além do pouco tempo de preparação para o combate, o brasileiro vai encarar a famosa altitude de mais de 2 mil metros da Cidade do México, e fez o possível para garantir que o fôlego estará em dia.
“Peguei essa luta em cima da hora, então estamos focando no que dá e tentando evoluir. Estamos forçando na preparação física, fazendo algumas coisas para poder me manter bem lá, mas a gente sabe que vai ser ruim e que todos vão sentir”, disse Charles, “Vou tentar vencer o mais rápido possível para não dar chance de a altitude atrapalhar”.
A preparação para o combate foi feita integralmente em São Paulo na academia Chute Boxe, onde treinam também Felipe Sertanejo - que enfrenta Erik Perez no mesmo card -, e Thominhas Almeida, escalado para o UFC São Paulo, ainda em novembro.
A mudança de ares foi uma iniciativa do próprio Charles, que busca com isso se tornar um lutador ainda mais experiente e completo.
“A gente tem que procurar evoluir, crescer. Tenho meus sonhos, e, para realizá-los, é preciso aprimorar. Foi isso o que eu fiz. Saí da minha zona de conforto”, explicou.

Assim como o brasileiro, Ricardo Lamas vem atualmente de derrota - foi vencido por Max Holloway por decisão dos jurados em junho deste ano. Mas Charles conhece o potencial do adversário, e sabe que terá uma dura missão no sábado.
“Ele é um lutador completo, tem um wrestling muito bom, é bom na parte de jiu-jítsu e em pé. Ele respeita o adversário. Eu vou ser paciente, trabalhando a trocação e tentando fazer o que eu faço de melhor, que é meu jiu-jítsu”, disse o brasileiro, “Tenho certeza que vai ser uma grande luta. Vou andar para frente o tempo todo e tentar dar um show, que é o que o público quer ver”.
Assine o Canal Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC