Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Provocações e confiança marcam a coletiva de imprensa do UFC 220

Stipe Miocic, Francis Ngannou, Daniel Cormier e Volkan Oezdemir deram suas perspectivas sobre o evento de 20 de janeiro

Quem é o melhor peso-pesado do mundo?@stipemiocicufc e @francis_ngannou duelam na luta principal do #UFC220. pic.twitter.com/pwVoJYkKzm
— UFC Brasil (@ufc_brasil) 29 de dezembro de 2017

A coletiva de imprensa do primeiro evento numerado de 2018 ocorreu de maneira tranquila na noite desta sexta-feira (29), em Las Vegas. Os pesos-pesados Stipe Miocic e Francis Ngannou, além dos meios-pesados Daniel Cormier e Volkan Oezdemir participaram do evento, que teve algumas provocações.

Protagonistas da luta principal do evento, Stipe Miocic e Francis Ngannou falaram de suas perspectivas para o duelo. "Francis é um ótimo striker. Ele é forte, é rápido e um grande atleta dessa categoria. Dizem que eu sou o azarão, como em todas as lutas que fiz. Não me sinto intimidado e vai ser uma grande combate", disse o campeão.

Já Ngannou apostou em seu poder de nocaute para vencer. "Acho que ele vai tentar apenas sobreviver. Independente do que eu tente, vou conseguir pegá-lo. E ele sabe o que acontece quando o golpe acerta em cheio", comentou.

Vale o cinturão dos meio-pesados!

A primeira encarada entre @dc_mma e @volkan_oezdemir. #UFC220 pic.twitter.com/f0HP2xZyJb
— UFC Brasil (@ufc_brasil) 29 de dezembro de 2017

Cormier e Ozdemir, por outro lado, foram mais diretos quando o assunto foi trocar farpas. O desafiante foi categórico e garantiu que pode superar o campeão, apesar de ter feito apenas três lutas no octógono "Sei que sou capaz de tudo e quero entrar lá e terminar o serviço o mais rápido que puder. Ele ainda não viu do que sou capaz e não mostrei todo o meu potencial aqui".

O norte-americano rebateu a afirmação de suíço, apostando no seu wrestling como a chave da vitória. "Acho que ele é louco em pensar que pode me nocautear em um minuto ou menos. Muitos caras que me enfrentaram vinham com essa ideia só porque sou menor do que eles, mas o que acontece depois que eu os pressiono por cinco minutos? Eles deixam o pescoço à mostra e eu os finalizo".

O UFC 220 está marcado para o dia 20 de janeiro de 2018, na cidade de Boston, Estados Unidos.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube