Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Qual o próximo passo de Donald Cerrone?

Vitorioso no UFC Austin, o Cowboy deixou seu futuro em aberto


Quando Donald Cerrone sobe ao Octógono, os fãs sabem que uma luta boa vai acontecer. Ganhando ou perdendo, o Cowboy luta sempre com seu estilo implacável e incansável, e no último sábado (18) não foi diferente.

Pela primeira vez em uma sequência de derrotas, Cerrone voltou à coluna das vitórias com um nocaute técnico no primeiro round sobre Yancy Medeiros na luta principal do UFC Austin, alcançando recordes no processo.

Cowboy agora tem 20 triunfos no Ultimate, empatando com Georges St-Pierre e Michael Bisping na marca dos maiores vencedores da história da organização. Detalhe: GSP começou no Ultimate em 2004, e Bisping em 2006, enquanto Cerrone entrou para a organização em 2011.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube

Recordista e com tudo pronto para engatar em mais uma grande sequência de triunfos, qual será o próximo passo de Cerrone no Octógono? Tudo depende da decisão que o norte-americano tomar em relação a sua categoria de peso.

Em conversa com jornalistas após o combate, Cerrone expressou sua vontade de retornar ao peso-leve e aproveitou para desafiar o lutador que provavelmente é o menos desafiado da categoria: Khabib Nurmagomedov.

O atleta do Daguestão, no entanto, já tem um confronto importante marcado: a disputa do cinturão peso-leve contra Tony Ferguson no UFC 223, em 7 de abril. Mas caso Cerrone realmente volte para a divisão até 70 kg, um nome conhecido, ranqueado, disponível e que ainda não enfrentou o Cowboy é Kevin Lee (sugestão que primeiro foi dada pelos amigos do Sexto Round). Se for para se testar contra uma promessa, vale o encontro com James Vick, que venceu Francisco Massaranduba no mesmo evento em Austin.

Agora, caso o Cowboy decida se manter entre os 77 kg, um atleta do top 15 já se voluntariou para dividir o cage. Número 10 do ranking, Santiago Ponzinibbio usou sua conta no Instagram para pedir um confronto contra o norte-americano. O combate certamente agradaria os fãs. 

Mais UFC Austin: Bônus da noiteDonald Cerrone nocauteia | Diego Ferreira vence no card preliminar