Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Quarteto brasileiro pronto para os desafios no Fight Night San Jose

Hernani Perpetuo, Juliana Lima, Gilbert 'Durinho' e Tiago Trator em ação neste sábado

Além de Rogerio 'Minotouro' (leia entrevista aqui), que enfrenta Anthony Johnson no coevento principal da noite, mais quatro brasileiros estão no card do Fight Night San Jose, neste sábado (26).

Após a estreia bem-sucedida de Claudia Gadelha, Juliana Lima, a ‘Juthai’, é mais uma brasileira que debuta na organização na novíssima categoria palha. Com seis vitórias e uma derrota na carreira, a mineira terá pela frente a polonesa Joanna Jedrzejczyk.

“Com certeza uma brasileira será dona desse cinturão. A divisão é nova  e bastante aberta para podermos criar um estilo próprio e característico. Isso é muito bom”, disse Juliana, que realizou parte do camp nos Estados Unidos, sob tutela da equipe de Renzo Gracie.

"O 'casamento' da essência do jiu-jitsu deles (Gracies) com o meu muay thai ficou mortífera. Não vejo a hora de estar dentro do octógono", endossou.

Outro desafio entre estreantes será entre Gilbert 'Durinho' Burns e Andreas Stahl. Treinador de jiu-jitsu de Vitor Belfort e Cezar Ferreira, o brasileiro tem grande experiência nos bastidores da organização, por assessorar constantemente os parceiros de treino. Agora, poderá colocar o que sabe em prática.

“A vivência ajuda a ambientar, com certeza. Respirar o clima do evento durante tanto tempo vale muito a pena. Mas agora é outro papo, vou sentir tudo na pele. Pressão sempre vai existir. É só avaliar quantas pessoas gostariam de estar, ou tomar, o meu lugar no Ultimate”, afirmou Durinho, que está invicto há sete combates.

“Isso (estar invicto) também pode funcionar de forma contrária, me deixar apreensivo demais, nunca sabemos como vamos reagir na hora da adrenalina. O jogo está bem refinado. Meu forte sempre vai ser o solo, onde tenho me aperfeiçoado para ficar cada vez mais ofensivo. Meu adversário também é um grappler e tem estilo muito físico. Vou deter isso com muita inteligência. Podem contar com isso”, comentou o atleta.

Quem já passou pela estreia e dará o próximo passo é Hernani Perpetuo. O lutador acabou derrotado por Jordan Mein, em abril, e caça recuperação contra Tim Means em San Jose. “Não mudei muita coisa nos treinamentos, seguimos a base forte. O Means também é striker, tem boas joelhadas e boxe básico. Se ele aceitar trocar golpes, sei como nocauteá-lo,” disse o brasileiro.

Vindo do Amapá, invicto há oito lutas e com vasta experiência nos torneios nacionais, Tiago Trator pega o também estreante mexicano Akbarth Arreola. "Estou muito ansioso, é normal. Mas minha cabeça está bem focada no combate e na vitória", endossou Trator.