Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Quem foram os grandes vencedores do UFC Fresno?

Saiba quais atletas mais se valorizaram no evento do último sábado

O UFC Fresno ficou para trás e agora que a poeira baixou na Califórnia, é hora de saber quem foram os atletas que mais saíram valorizados do Save Mart Center.
Mais UFC Fresno: Davi projeta evolução após vitóriaSwanson descreve sensação ao ser finalizado | Fatos para a história | Personalidades comentam vitórias de Ortega e Marlon

1 -  Brian Ortega
Quando falei com Brian Ortega antes da luta principal de sábado contra Cub Swanson, perguntei a ele se ele se esforçava para se colocar em situações difíceis às vezes. Ele riu e disse que sim. Respeito essa atitude, porque mostra um verdadeiro trabalhador em serviço, alguém que está disposto a ver se tudo o que aprendeu na academia pode ser aplicado em uma luta. É claro, isso pode levar a uma noite ruim no trabalho, especialmente contra um veterano como Swanson, que estava tendo muito sucesso com sua trocação, especialmente os golpes no corpo contra “T-City”. Mas foi aí que Ortega mostrou sua maturidade, sendo capaz de se adaptar e levar a luta para onde queria. Primeiro foi no final do primeiro round, quando ele quase finalizou Swanson, e depois no segundo, quando encaixou a guilhotina que lhe rendeu a vitória. A habilidade de mudar a estratégia durante a luta vai ajudá-lo quando tiver uma disputa de cinturão, e apesar de que eu não me importaria em vê-lo imediatamente contra Max Holloway, Ortega desviou do assunto dizendo que vai esperar para encarar o vencedor do duelo entre o campeão e Frankie Edgar. Não se preocupe, entendo que vai valer a espera.

2 - Marlon Moraes
Ao longo dos anos, Marlon Moraes claramente construiu seu nome como o melhor peso-galo fora do UFC. Neste ano ele chegou ao octógono, e apesar de que ele provavelmente teria escolhido um caminho mais fácil - ou pelo menos não tão atribulado - ele acabou enfrentando Raphael Assuncao, John Dodson e Aljamain Sterling, vencendo Dodson e Sterling e perdendo por decisão dividida para Assunção. Foi um ano e tanto para o brasileiro que correspondeu às expectativas. E após seu candidato a Nocaute do Ano contra Sterling, os fãs de lutas vão querer ver que truques o “Mágico” será capaz de realizar em 2018.
3 - Gabriel Benitez
Talvez Jason Knight tenha pensado que passaria por cima de Gabriel Benitez após vencer quatro de suas últimas cinco lutas e conquistar um lugar no Top 15 dos pesos-pena. Independente de quais eram suas intenções, no entanto, Benitez pensou diferente, e conquistou uma vitória clara em três rounds sobre Knight, anunciando sua chegada à parte de cima da categoria. Será essa vitória suficiente para conseguir um lugar no ranking? Descobriremos em breve, mas mesmo que não, saiba que sua primeira luta em 2018 certamente será contra outro adversário ranqueado, dando-lhe a chance de brilhar no grande palco.
4 - Trevin Giles
Às vezes, o equilíbrio é a coisa mais difícil de se conseguir no calor da luta para um atleta jovem, mas Trevin Giles mostrou muito disso em sua estreia no UFC com vitória sobre James Bochnovic, quando ele pacientemente desmantelou seu adversário e o venceu no segundo round. No sábado, Giles permaneceu calmo e tranquilo contra o brasileiro Antonio Braga Neto, e, novamente, o resultado foi uma vitória por interrupção para o texano, que parece que será um problema para o restante da divisão dos médios no futuro.
5 - Alex Perez
Alex Perez certamente conquistou seu lugar no UFC, tendo somado um cartel de 17-4 no circuito regional. Mas com um apelido como “A Decisão”, a porta não estava exatamente sendo escancarada para sua entrada. Então, o que fazer? Primeiro, largar o apelido, e quando a ligação vier, tenha certeza de que você causará uma boa impressão, e foi isso que ele fez quando ganhou um lugar na quinta semana do Dana White’s Tuesday Night Contender Series em agosto, finalizando Kevin Gray em menos de três minutos. Aquela vitória lhe rendeu um contrato com o UFC e, no sábado, ele seguiu na mesma toada ao finalizar Carls John de Tomas em dois rounds. A Decisão? Não mais.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube