Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Quem foram os grandes vencedores do UFC Roterdã?

 

O UFC Roterdã ficou para a história, e agora que a poeira baixou na Holanda é hora de descobrir quem foram os grandes vencedores na arena Ahoy Rotterdam.

1 - Alexander Volkov

Nascido em Moscou, Alexander Volkov foi decepcionante em suas duas primeiras lutas no UFC, quando bateu Timothy Johnson e Roy Nelson, vitórias que lhe deram um lugar no top 10 dos pesos-pesados. E essa reputação foi colocada à prova na luta principal do evento do último sábado, contra Stefan Struve. E ele correspondeu. Struve começou forte e Volkov teve de lidar com um corte e duas "dedadas" no olho, mas "Drago" continuou marchando para frente e, a medida em que os socos saíam, ele neutralizava o "Arranha-céu", que desmorounou no terceiro assalto. A vitória rendeu a Volkov o bônus de "Luta da Noite" e, mais importante, o colocou como um dos lutadores que os fãs querem ver contra os melhores da divisão.

2 - Mairbek Taisumov
A boa notícia envolvendo Mairbek Taisumov é que o nativo de Grozny ganhou cinco lutas consecutivas na divisão dos leves, três delas dignas do prêmio de "Performance da Noite". A má notícia é que ele levou três anos para conseguir essas vitórias. Então, na condição de um fã luta, meus votos antecipados para o Natal é que Taisumov permaneça saudável, desafie um top 10 da categoria e siga oferecendo performances como a que vimos contra Felipe Silva em Roterdã.

3 - Zabit Magomedsharipov
O renomado técnico Mark Henry e seu time em Nova Jersey estão há muito tempo falando sobre Zabit Magomedsharipov. Sábado vimos o porquê. Na primeira vitória no UFC sobre Mike Santiago, Magomedsharipov deslumbrou com uma exibição dinâmica e marcante, que incluiu muitos movimentos giratórios e até mesmo um salto na grade que Anthony Pettis se orgulharia. Para completar, Magomedsharipov fechou a luta com uma submissão, mostrando que tem um jogo de MMA completo para amedrontar qualquer lutador da divisão dos penas.

4 - Darren Till
Continuar invicto após quatro lutas no UFC é um feito e tanto mas, no que diz respeito a Darren Till, ele está apenas "aquecendo". Essa é a divertida perspectiva para quem assiste o agressivo britânico, que soma 3-0-1 no octógono depois de uma emocionante decisão em três rounds com Bojan Velickovic. Após a luta, Till até convocou um duelo contra Santiago Ponzinibbio. Eu, por um lado, estou de acordo com esse embate.

5 - Siyar Bahadurzada
De volta à ação pela primeira vez desde março de 2016, Siyar Bahadurzada bateu Rob Wilkinson por nocaute técnico após dois rounds. Além do resultado, o retorno de Bahadurzada é bem-vindo porque se trata de um lutador cujo acabamento das lutas pode manter os fãs entretidos. Assim como Taisumov, a chave para Bahadurzada é manter-se saudável, porque quando não está lidando com lesões, ele é capaz de ensandecer as pessoas como fez no sábado.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC