Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Treinador garante Werdum recuperado e motivado para defender título no Brasil

Campeão peso-pesado enfrenta Stipe Miocic no UFC 198, em maio


Após adiar sua primeira defesa de cinturão devido a uma lesão, Fabricio Werdum já tem nova data para colocar seu título dos pesos-pesados em disputa. Será no dia 14 de maio, na Arena Atlético Paranaense, contra Stipe Miocic, na luta principal do UFC 198.
Em entrevista ao Tatame.com.br, o treinador do brasileiro, Rafael Cordeiro, eleito o melhor de 2015 nos MMA Awards, garantiu que o “Vai Cavalo” já está quase totalmente recuperado, e que está contente por voltar a lutar em seu país.
“Ele voltou aos treinos, mas bem devagar. Está readquirindo confiança, mas em maio vai estar pronto para defender o cinturão. Vai ser a terceira vez no Brasil pelo UFC, e ele sempre se apresentou muito bem. Vai ser muito motivante”, disse Rafael, lembrando das vitórias de Fabricio sobre Mike Russow e Rodrigo Minotauro.
Mais UFC 198: Jacaré quer finalizar Belfort | Estádio de futebol em Curitiba recebe o UFC 198
Miocic, um americano de ascendência croata de 33 anos, conquistou o direito de desafiar o campeão após vitórias contundentes sobre Mark Hunt e Andrei Arlovski, ambas por nocaute. Cordeiro enxerga os perigos oferecidos pelo oponente, mas acredita que Fabricio tem o que é preciso para vencê-lo.
“O Stipe Miocic é um excelente atleta e está fazendo uma ótima campanha no UFC. Cain e Miocic têm jogos parecidos, gostam de trocar e dar aquela agarradinha. Vamos estar preparados para tudo”.
Assine o Combate | Assine o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC