Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Rafael dos Anjos atropela Donald Cerrone em 66 segundos no UFC Orlando

Campeão dos leves também mandou recado para Conor McGregor

Rafael dos Anjos segue reinando no peso-leve. O brasileiro precisou de 66 segundos para nocautear Donald Cerrone na luta principal do UFC Orlando, neste sábado (19), e manter a coroa da divisão até 70kg.

Tudo começou com um chute desferido pelo campeão, que atingiu a linha de cintura do 'Caubói'. Cerrone, visivelmente machucado, encostou na grade, e Rafael partiu para cima, com uma saraivada de golpes. O norte-americano tentou resistir, mas a pressão do brasileiro foi demais, e o árbitro interrompeu o duelo. Esta foi a disputa de título mais rápida da história do peso-leve do UFC. 

"Provei que cheguei para ficar nessa divisão", comemorou o campeão na entrevista, ainda em cima do octógono. "Estou aqui com meu cinturão, e é só o começo da minha carreira. O Donald Cerrone é um grande oponente, venceu oito seguidas, o que não é fácil de se fazer, mas eu tenho o melhor time. Estou muito feliz", disse.

O fim de 2015 deixou um gosto amargo na boca dos brasileiros, já que há uma semana José Aldo perdeu a invencibilidade de dez anos e o cinturão dos penas ao ser nocauteado por Conor McGregor. Depois da luta, o irlandês cogitou uma mudança para os leves, mas dos Anjos mandou um recado.

"Ei, sr.McGregor, essa é a minha divisão. É melhor você ficar no peso-pena. E te enfrento no Brasil, ou vou até a Irlanda. Estou aqui para ficar", disse.

Leia tambémCharles do Bronx finaliza e desafia Conor McGregor

Cigano x Overeem

No início da aguardada luta entre Junior Cigano e Alistair Overeem, um familiar "uh, vai morrer!" ecoou na torcida, mas o incentivo não foi suficiente para garantir a vitória ao brasileiro.

Mais solto, Overeem fintava e soltava chutes sem muita força, pontuando com o volume de golpes e abrindo cortes e causando sangramentos no rosto do rival. O brasileiro conseguiu um bom momento no segundo round, prensando o oponente contra a grade e castigando com golpes, mas, poucos segundos depois, o inglês-holandês acertou um gancho de esquerda na ponta do queixo de Cigano, que caiu desacordado. Overeem acertou mais alguns golpes, e logo foi nomeado o vencedor por nocaute técnico.

Diaz x Johnson

Como esperado, a luta entre Nate Diaz e Michael Johnson foi ação do início ao fim. Os pesos-leves trocaram golpes sem medo, mas Diaz foi mais contundente, machucando o oponente e fazendo questão de provocá-lo no octógono. Vitória por decisão unânime para o veterano, que não lutava há mais de um ano.

Confira os resultados do UFC Orlando:

CARD PRINCIPAL

Rafael dos Anjos venceu Donald Cerrone por nocaute técnico no primeiro round;
Alistair Overeem venceu Junior Cigano por nocaute ténico no segundo round;
Nate Diaz venceu Michael Johnson por decisão unânime;
Karolina Kowalkiewicz venceu Randa Markos por decisão unânime.

CARD PRELIMINAR

Charles do Bronx venceu Myles Jury por finalização no primeiro round;
Nate Marquardt venceu CB Dollaway por nocaute no segundo round;
Valentina Shevchenko venceu Sarah Kaufman por decisão dividida;
Tamdan McGory venceu Josh Samman por finalização no terceiro round;
Nik Lentz venceu Danny Castillo por decisão dividida;
Cole Miller x Jim Alers acabou em no-contest (sem resultado);
Kamaru Usman venceu Leon Edwards por decisão unânime;
Vicente Luque venceu Hayder Hassan por finalização no primeiro round;
Francis Ngannou venceu Luis Henrique 'KLB' por nocaute no segundo round.

Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC | Assine o Canal Combate e não perca nenhuma edição do UFC