Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Rafael dos Anjos quer descansar antes de defender o cinturão: ‘Meu corpo precisa se recuperar’

Brasileiro fez cinco lutas em um período menor que um ano


Recém-coroado como campeão dos leves do Ultimate, o brasileiro Rafael dos Anjos está em Singapura para um período de treinos e descanso na academia Evolve MMA, seu lar no país – conforme dito pelo próprio lutador. No entanto, quem acha que o atleta está em preparação para um confronto próximo está enganado. Em entrevista ao site MMA Weekly, o lutador comentou sobre o real motivo de sua viagem ao país e quais os planos como o dono do cinturão dos leves.

- Assine o Canal Combate e não perca nenhuma edição do UFC

“Faço parte da Evolve MMA desde 2009 e não chegaria ao topo sem eles. Eu divido a responsabilidade do título com eles e a Kings MMA. Sempre venho até Singapura para treinar duro, mas dessa vez eu vim apenas fazer movimentos leves e dar um tempo para meu joelho se recuperar. Lutei muito no último ano e meu corpo está cansado, precisando se recuperar, mas eu quero defender meu título ainda em 2015”.

- Visite a UFC Store Brasil

O brasileiro também comentou que não tem preferência em ter uma revanche contra Khabib Nurmagomedov – o último homem a derrota-lo – ou Donald Cerrone, que se enfrentam no UFC 187 e devem ter uma chance de título em caso de vitória. “Tudo o que eu sei é que são grandes lutadores e seria uma ótima luta, com certeza. Não penso em nada mais do que isso”.