Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Dos Anjos esquece McGregor e foca em recuperar o cinturão: "É o meu objetivo"

Brasileiro sobe ao octógono no dia 5 de novembro, no UFC México

Rafael dos Anjos esteve muito perto de enfrentar Conor McGregor no início do ano, mas uma lesão sofrida durante os treinamentos o impediu de realizar o duelo. E de lá para cá muita coisa mudou: o brasileiro perdeu o cinturão dos leves, McGregor enfrentou Nate Diaz por duas vezes e agora disputa o cinturão da categoria contra o campeão Eddie Alvarez no dia 12 de novembro, no UFC 205, em Nova York.

Leia também:  Alvarez provoca McGregor | McGregor admite abrir mão de um cinturão | Card do UFC México
Mas antes dessa disputa pelo título acontecer, o brasileiro terá um combate crucial para as suas aspirações na categoria, a luta principal do UFC México, contra Tony Fergunson, no dia 5 de novembro.
"Enfrentar Conor McGregor não é o meu objetivo, o meu objetivo é pegar o cinturão de volta. Se ele estiver com o cinturão dos leves e não quiser escondê-lo com faz com o cinturão dos penas, então eu estarei pronto para pegá-lo de volta", declarou o brasileiro em entrevista ao MMA Weekly.

Assine o Canal Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC

O duelo contra Conor McGregor deveria ter acontecido em 5 de março desse ano, no UFC 196, mas uma lesão durante os treinamentos impediu Dos Anjos de subir ao octógono. Na ocasião, Nate Diaz aceitou o convite para substituir o brasileiro a poucas semanas da luta, e o resultado foi uma vitória por finalização sobre o irlandês no segundo round.
"Eu não fiquei decepcionado apenas por perder o pagamento dessa luta, eu fiquei decepcionado por não poder lutar por conta de uma lesão. Essa foi a primeira vez que isso aconteceu na minha carreira", explicou o ex-campeão.
Superado esse episódio e em fase final de preparação para o duelo no UFC México, Rafael dos Anjos só pensa em derrotar Tony Ferguson. "Ele é um lutador muito versátil. Ele vem de uma sequência de oito vitórias consecutivas. Será uma grande luta. Acredito que quem vencer merece lutar pelo título", finalizou.