Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Rafael dos Anjos: “Pettis é um grande lutador, mas não é imbatível”

Brasileiro pode se tornar o primeiro campeão peso-leve do país caso vença o norte-americano no UFC 185


Com oito vitórias em suas últimas nove lutas, o peso-leve Rafael dos Anjos vive o momento mais especial de sua carreira no Ultimate, e terá a chance de se tornar o primeiro brasileiro campeão da categoria caso derrote o norte-americano Anthony Pettis na luta principal do UFC 185, que acontece no próximo dia 14. Apesar de enfrentar um dos lutadores mais perigosos e criativos do MMA, o carioca se mostra confiante em explorar as brechas do campeão.

- Assine o Canal Combate e assista ao UFC 185

“Ele é um grande lutador, bateu nomes como Ben Henderson e Gilbert Melendez, mas ele não é imbatível. Estamos no topo da divisão, e qualquer um que cometer um erro irá pagar por isso. Trabalhei todos os dias para chegar até aqui. Estou muito confiante, na melhor época da minha vida, então vou entrar lá e dar conseguir o cinturão. Sou um lutador completo e tenho diversos modos de acabar com a luta”, comentou o atleta ao site MMA Junkie.

- Viaje com o Hotel Urbano e assista ao UFC de perto

Visto como azarão na maioria de seus combates, o brasileiro não se importa em carregar esse estigma, e acredita que pode novamente surpreender aos fãs e especialistas de MMA. “Eu me sinto abençoado. Eu tenho uma grande história nesse esporte e subi degrau por degrau em vez de cair de paraquedas. Prefiro que as coisas aconteçam dessa forma. Sei os dois lados da moeda, como é estar no fundo do poço, e agora eu irei saber como é estar no topo”.