Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Raio-X: Deiveson Figueiredo x John Moraga

Confira os números da vitória do brasileiro no UFC Lincoln


O brasileiro Deiveson Figueiredo conquistou a maior vitória de sua carreira no último sábado, quando nocauteou o então sexto colocado no ranking dos pesos-mosca John Moraga no UFC Lincoln. Confira alguns números que ajudam a explicar o resultado do duelo.
Mais UFC Lincoln: Fatos para a históriaPersonalidades reagem nas redes sociais | Os bônus da noite | Gaethje nocauteia Vick na luta principal | Rani finaliza no card preliminar
Precisão cirúrgica
O “Deus da Guerra” não desperdiçou golpes durante o combate, conectando nada menos do que 74% de suas tentativas. Ele também apostou na variação, aplicando 20 golpes na cabeça de Moraga e outros 9 no corpo durante os pouco mais de 8 minutos de luta.
Sua boa movimentação e constante trocas de base fizeram com que, por outro lado, o norte-americano atirasse mais golpes no vazio. Na distância, Moraga acertou apenas 8 dos 19 golpes que tentou.
Clinch efetivo e chão justo
Mesmo se dando melhor com a luta na longa distância, Deiveson foi muito bem ao encurtar e trabalhar a luta agarrada. O paraense não apenas foi capaz de evitar as 2 tentativas de queda do wrestler de 1ª divisão da NCAA, como aplicou 2 das 4 que ele próprio tentou.
Por cima no chão, mostrou tranquilidade para manter sua vantagem posicional e castigar efetivamente o adversário, conectando 22 dos 26 golpes tentados, e encerrando o duelo com cotoveladas no ground and pound, após aplicar 2 knockdowns, aos 3m08s do segundo assalto.