Raio-X: Renato Moicano x Cub Swanson

Confira uma análise em números da vitória do brasileiro

O UFC 227 foi um card recheado de bons duelos, e um dos destaques teve o brasileiro Renato Moicano conquistando a maior vitória da carreira até agora: uma finalização sobre o veterano Cub Swanson.

Nesta edição do Raio-X, vamos analisar os números do duelo.

Swanson mais preciso

Swanson não saiu com a vitória, mas foi o striker mais preciso nos 4m15s de combate. O norte-americano conectou 20 de 38 golpes significativos, um aproveitamento de 52%, enquanto o brasileiro acertou 17 de 47. Além disso, todos os golpes de Swanson foram na distância, assim divididos: 60% nas pernas de Moicano, 25% na cabeça e 25% no tronco.

Mais UFC 227Fatos históricosReações nas redes sociais | Brasileiros desafiam Dillashaw | Os bônus da noite

O knockdown

O começo do fim foi um knockdown aplicado por Moicano com um jab. Swanson até conseguiu se levantar depois de apagar rapidamente, mas Moicano investiu em uma blitz até encurralar o adversário e conseguir uma queda.

Chão ajustado

Quando a luta chegou ao chão, Moicano foi absolutamente dominante. O brasileiro conectou 7 golpes em 12 tentativas, e passou a guarda quatro vezes antes de encaixar o mata-leão e encerrar o combate. 

Sábado, Outubro 27
Moncton, New Brunswick

Midia

Recente
Em 2007, o renomado fotógrafo Kevin Lynch publicou um livro de suas fotografias emblemáticas do UFC, que reestruturaria dramaticamente a imagem do esporte e dos seus atletas.
17/10/2018
Em 16 de outubro de 1998, na primeira edição do UFC no Brasil, Frank Shamrock defendeu o cinturão dos médios contra John Lober. Relembre!
16/10/2018
Há 20 anos, na primeira edição do UFC no Brasil, Pedro Rizzo nocauteava Tank Abbott. Relembre!
16/10/2018
Há 20 anos, na primeira edição do UFC no Brasil, Vitor Belfort vencia Wanderlei Silva de maneira avassaladora. Relembre.