Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Rampage elogia Maldonado: ‘Enfrentei um lutador de verdade’

Norte-americano venceu o brasileiro por decisão unânime em seu retorno ao UFC

Quinton Rampage Jackson e Fábio Maldonado são lutadores conhecidos por qualidades distintas: enquanto o norte-americano tem um poder de nocaute devastador, o brasileiro possui uma grande capacidade de absorver golpes. Durante a coletiva de imprensa após o UFC 186, o ex-campeão dos meio-pesados comemorou a volta ao Ultimate com uma vitória por decisão unânime, e aproveitou para elogiar a postura do brasileiro durante o combate realizado em peso-casado.

- UFC 186: os melhores posts sobre o evento

“Para ser sincero, estou feliz por não ter enfrentado um cara que não queria me levar para o chão toda hora. Minha última luta foi em maio de 2014. Não quero dar desculpas, mas voltei a treinar há pouco tempo e fui levado ao meu limite. Só posso dizer que Fábio não é humano. Eu bati nele com tudo o que tinha, e ele pedia para eu bater mais forte. Enfrentei um lutador de verdade, um homem, que veio para lutar e lutou”.

- Johnson finaliza Horiguchi aos 4m59s do quinto round e mantem o cinturão dos moscas

Empolgado com a vitória, o ex-campeão dos meio-pesados já planeja os próximos passos na organização, e pediu para enfrentar lutadores que já o derrotaram. “Sinceramente, eu quero vencer todos em uma revanche. Shogun, Glover, Rashad, até abrir caminho rumo a Jon Jones. Estou com essa missão. Sou um lutador e dou tudo de mim lá dentro. Estou muito feliz e só quero agradecer ao Dana e ao Lorenzo por terem me aceitado de volta”.