Análise dos Rankings - Os Pesos Médios

Confira os rankings dos lutadores do UFC no http://br.ufc.com/rankings
<a href='../event/UFC-Silva-vs-Irvin'>UFC </a>middleweight champion <a href='../fighter/Anderson-Silva'>Anderson Silva</a>
Com Anderson Silva defendendo seu título contra Chris Weidman em julho, Michael Bisping recentemente com uma vitória no UFC 159, e os destaques Luke Rockhold, Vitor Belfort, Costa Philipou, "Jacaré" Souza, Chris Camozzi, e Rafael Natal, todos entrando no Octógono em maio, a categoria dos pesos médios pode ter uma chacoalhada. Então qual melhor hora do que agora para ver como a divisão dos 84 kgs na última versão do ranking dos lutadores do UFC?  

O campeão Anderson Silva  
Depois de deslumbrar os fiéis do UFC desde 2006, Anderson Silva de 38 anos pode estar enfrentando o ano mais crucial de sua carreira em 2013. A luta de julho contra o invicto Chris Weidman não é nenhum passeio no parque, e se ele passar pelo novaiorquino, as probabilidades são de que "The Spider" colocará seus olhares em uma Super Luta (ou Super Lutas) com nomes como Jon Jones ou Georges St-Pierre.  
  
1. Chris Weidman: Weidman é um dos lutadores mais talentosos do esporte atualmente. Mas com somente nove lutas na carreira, o nativo de Long Island está pronto para Anderson Silva? A luta principal do UFC 162 em 6 de julho irá responder esta questão, mas por enquanto, aponta-se que Weidman tem feito tudo necessário desde que chegou ao UFC em 2011, desde aceitar (e vencer) lutas em cima da hora, a vencer competidores legítimos nos 84 kgs como Demian Maia e Mark Munoz. A galera de Nova York falava na área dele antes de sua entrada no Octógono, em alguns meses ele pode provar que tudo o que disseram se justificou.    
  
2. Vitor Belfort: Com somente duas derrotas nos últimos dois anos (e uma foi para Jon Jones em cima da hora em uma luta nos pesos meio-pesados) Belfort deveria estar batendo a porta de uma revanche contra Anderson Silva depois de vencer Yoshiro Akiyama, Anthony Johnson e Michael Bisping. Mas foi a forma com que ele perdeu para Anderson em 2011e o chute com o qual foi nocauteado no primeiro round que provavelmente o manterá longe de outra oportunidade a não ser que Weidman vença Anderson em julho. Enquanto isso, Belfort com 36 anos tentará fazer o que fez contra Bisping: ser o estraga prazeres, e em 18 de maio sua chance de fazer isto virá contra o último homem a ter o título do Strikeforce nos pesos médios, Luke Rockhold.     
  
3. Yushin Okami: Ele é uma presença constante na divisão dos médios, e com 13 vitórias de suas 17 lutas, Okami cimentou seu lugar entre os top 10. Mas depois de três vitórias seguidas, incluindo Alan Belcher e Hector Lombard, o que você pode fazer com o destaque japonês, que não é exatamente conhecido por coletar prêmios de Luta da Noite? Uma terceira luta com Anderson Silva tem poucas chances de acontecer, então "Thunder" terá que continuar lutando e esperar que outra pessoa se apodere do trono se ele quiser uma segunda oportunidade de se tornar o primeiro japonês a ter o cinturão do UFC.    
  
4. Michael Bisping: Você nunca pode deixar "The Count" de fora e Bisping provou isto sábado à noite com sua vitória por decisão técnica contra Alan Belcher, o vencendo em seu próprio jogo com rápidas combinações e movimentos laterais efetivos. Bisping voltou bem depois da derrota para Belfort em janeiro, e se colocou de volta na corrida. A questão é, ele algum dia terá a chance ao cinturão dos médios? Duas vitórias seguidas podem responder esta pergunta afirmativamente.   
  
5. Luke Rockhold: O lutador com melhor perfil dos pesos médios importado do Strikeforce, Rockhold foi o último homem a segurar o cinturão da organização, e ele chega ao UFC com muita expectativa, dentro e fora do Octógono. É por isto que ele foi colocado na luta principal com um dos verdadeiros superastros do UFC Vitor Belfort. E se ele conseguir a vitória, pode ter o mesmo impacto sentido na primeira vez que Rich Franklin venceu o membro do Hall da Fama Ken Shamrock em 2005, uma vitória que desencadeou a marcha de "Ace" para a coroa dos 84 kgs do UFC. Rockhold tem aspirações similares, e em 18 de maio, sua jornada começa.   
  
6. Costa Philippou: De Nova Iorque , Philippou veio do nada para uma sequência de cinco vitórias no UFC, a mais recente sob Tim Boetsch no UFC 155 em um estilo dominante. O que está por vir para o ex-boxeador em 18 de maio no Brasil está a luta contra Jacaré Souza e com uma vitória, você terá que colocá-lo entre os que esperam a chance ao título, mesmo que a chance não pareça provável no fim de 2013.    
  
7. Mark Munoz: Depois de uma derrota devastadora em julho de 2012 para Weidman, e uma breve saída do mundo do MMA devido a uma lesão, Mark Munoz tem muito que recuperar quando voltar ao Octógono em julho para enfrentar Tim Boetsch, e aos 35 anos de idade, ele precisa fazer isto rápido. Porém se alguém consegue fazer isto, é o "Philipino Wrecking Machine", cuja determinação para vencer neste esporte é gigantesca.    
  
8. Ronaldo Souza: Talvez o membro mais intrigante entre os top 10, "Jacaré" Souza é um grappler supremo e ex-campeão médio do Strikeforce, mas o que chamou a atenção de todos nas lutas foi a melhora no jogo do brasileiro, que mostrou isso recentemente com seu nocaute em cima de Derek Brunson e sua finalização no veterano do UFC Ed Herman. Jacaré vai ter uma luta dura contra Philippou em 18 de maio, mas se ele vencer, ele terá feito uma afirmação de que está pronto para os outros cachorros grandes nos 84 kgs.    
  
9. Chael Sonnen: O auto proclamado gangster de West Lynn deu uma dica sobre uma possível aposentadoria depois de sua derrota no UFC 159 contra o campeão dos meio-pesados Jon Jones na semana passada, mas se Sonnen decidir ficar por aqui e voltar para os pesos médios, existem lutas interessantes para ele, primeiramente contra Wanderlei Silva e Belfort, dois lutadores de quem, (surpresa) Sonnen falou várias besteiras.  
  
10. Tim Boetsch: Fazendo sua aparição como top 10 depois da saída de Alan Belcher, Boetsch pode subir ainda mais se vencer Munoz no UFC 162. A vitória seria a quinta em seis lutas nos médios para "The Barbarian", com sua única derrota sendo um castigo pelas mãos de Philippou em dezembro passado. Se Boestch não mostrar efeitos colaterais ruins desta luta, ele deve ficar no burburinho entre os top 10 por um tempo.  

Para uma olhada no Ranking completo dos lutadores do UFC para esta semana, clique aqui.  


Midia

Recente
Anderson Silva e Chris Weidman lutaram no UFC 162. O norte-americano venceu o brasileiro por nocaute. Veja a luta completa.
29/07/2014
Nick Diaz está de volta UFC e concedeu uma entrevista exclusiva no UFC.com. Ouça o que ele falou sobre uma possível luta contra Anderson Silva, como entrou nas lutas e muito mais.
28/07/2014
Brasileiro tentará recuperar o cinturão dos galos dia 30 de agosto, em Sacramento (Estados Unidos). O americano foi o primeiro a derrotá-lo após quase dez anos de invencibilidade.
28/07/2014
Vencedor do TUF 8, Ryan "Darth" Bader utilizou sua movimentacão e velocidade para encarar o nocauteador Rampage Jackson no UFC 144. Assista à Bader enfrentar Ovince Saint Preux no UFC Fight Night Bangor.
28/07/2014