Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Rankings: Lesnar de volta ao Top 10 e Demetrious no topo do peso-por-peso

Eventos da International Fight Week mexeram em quase todas as divisões

Após os três eventos em três noites e mais de 60 lutas realizadas na International Fight Week 2016, quase todas as categorias do Ultimate tiveram subidas e descidas após a atualização dos rankings oficiais.
Entre os que mais ganharam está o ex-campeão Brock Lesnar. Após um hiato de cinco anos, ele voltou ao octógono com vitória sobre Mark Hunt, e reestreou direto no Top 10 da divisão dos pesados com a oitava posição.
Leia também: Estrelas renascem no UFC 200 | Lesnar não decide futuro | Velasquez quer title-shot | Anderson comenta duelo com DC | Melhores tuítes | Amanda já mira primeira defesa
Quem também subiu, e sem precisar pisar no octógono, foi Demetrious Johnson. Muito pelo contrário. O campeão peso-mosca teve que cancelar sua nona defesa de cinturão, que seria contra Wilson Reis no UFC 201, devido a uma lesão; entretanto, a saída abrupta de Jon Jones do card do UFC 200 fez com que o “Mighty Mouse” herdasse o disputado posto e número um peso-por-peso do mundo.
A categoria dos moscas, inclusive, tem um novo brasileiro no Top 15. Matheus Nicolau conquistou grande vitória sobre o ex-desafiante John Moraga, e é agora o 13º no peso.
Outro estreante nos rankings é o peso-leve Will Brooks, que chegou ao Ultimate batendo o duro veterano Ross Pearson e já é o 12º em sua divisão.
Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC
Outros grandes vencedores da semana foram Kelvin Gastelum, que decolou seis posições com a vitória sobre Johny Hendricks e é o sexto nos meio-médios; Julianna Pena, que chegou ao quarto lugar no peso-galo após bater Cat Zingano; e Joanna Jedrzejczyk, que entrou no Top 10 peso-por-peso com a nona posição após a terceira defesa de título bem sucedida.
Confira todo o sobe e desce dos rankings após a atualização da última segunda-feira: