Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Rankings: Rafael dos Anjos pula de quinto para terceiro no peso leve

Brasileiro vem de vitória sonora por nocaute sobre Ben Henderson em Tulsa 

Após a vitória por nocaute sobre Ben Henderson no main event do Fight Night Tulsa, sábado, o brasileiro Rafael dos Anjos subiu do 5º para o 3º lugar no concorrido ranking dos leves no UFC. Com o revés, Henderson despencou na mesma lista. Até então número 1, despencou para a 4ª colocação.

Assim, Gilbert Melendez, que enfrenta o campeão Anthony Pettis em dezembro, subiu do 2º para o primeiro posto. O russo Khabib Nurmagomedov é o segundo colocado, e Donald Cerrone, que enfrenta o perigoso – e estreante – Eddie Alvarez no UFC 178, esta em 5º.

Nos meio-médios, Tyron Woodley e Jordan Mein foram recompensados com as vitórias no fim de semana em Macau e Tulsa, respectivamente. O primeiro detonou o sul-coreano Dong Hyun Kim por nocaute no primeiro assalto, subindo uma colocação e tirou o 3º lugar de Carlos Condit.  

Mein, que despachou Mike Pyle com uma bomba de esquerda no sábado também na primeira parcial, aparece pela primeira vez na lista, em 13º. Pyle caiu para 15º.

Michael Bisping permanece em 8º nos médios, mesmo com o nocaute técnico aplicado em Cung Le no main event de Macau. Nas demais colocações. Yoel Romero está em 10º, passando Costas Philippou, enquanto Thales Leites subiu três degraus e agora é o 12º, após bater Francis Carmont, também pela via rápida, em Tulsa.

No ranking pound for pound (melhores lutadores independente de categoria de peso), o campeão dos médios Chris Weidman tomou o lugar do rei dos moscas Demetrious Johnson, e agora figura em 4º, atrás de Jon Jones (1º), José Aldo (2º) e Cain Velasquez (3º).

O campeão meio médio Johny Hendricks ultrapassou a campeã dos galos Ronda Rousey, e aparece em 9º. O sueco Alexander Gustafsson está em 13º e Daniel Cormier é o 14º. Gilbert Melendez reapareceu na lista em 15º lugar, ocupando o última vaga - e despachando - Ben Henderson.