Raphael Assunção quer ser o próximo a lutar pelo cinturão dos galos

Brasileiro tem nove vitórias em 10 lutas na categoria

No último sábado, o pernambucano Raphael Assunção venceu o carioca Marlon Moraes em um aguardado duelo de pesos-galo no UFC 212, chegando à sua segunda vitória consecutiva no octógono e sua nona em 10 combates pela divisão.

Após o evento, Raphael, o terceiro colocado no ranking da categoria, conversou com a imprensa no Rio de Janeiro e argumentou a favor de que sua próxima luta seja pelo cinturão dos galos.

“No UFC 200, sofri minha única derrota desde 2009, se não me engano (correção: 2011), e foi uma derrota por decisão para o TJ Dillashaw. Sem desculpas, mas eu não estava pronto para aquela luta, foi a primeira após uma cirurgia no tornozelo, me ofereceram o número um e eu disse ‘Por que não?’. Aceitei a luta e não foi como eu queria, mas, fora essa luta, ainda não perdi como peso-galo, então acho que fiz o necessário para disputar o título”, disse Raphael.

Mais UFC 212: Aldo manda recado | Grandes vencedores da noite | Gadelha e Kowalkiewicz posam pós-luta | Fatos para a história | Todos os resultados do evento

O brasileiro, que tem quatro vitórias contra atuais Top 10 da categoria no octógono, afirmou, entretanto, que seguirá aceitando quaisquer adversários, e brincou sobre se engajar em provocações para chamar mais atenção dos oponentes.

“Vocês sabem como essas lutas são duras. Eu luto contra estreantes, luto contra caras em alta, luto contra caras mais jovens mesmo vindo com uma grande sequência de vitórias, e tenho vencido esses caras. Acabei de vencer o Marlon, que não perdia há cinco anos. O que mais eu preciso fazer? Talvez precise começar aulas de atuação”, disse Raphael, “Acho que sou o próximo. Sou um cara bacana, vamos deixar um cara bacana desafiar”.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC

Watch Past Fights

Sábado, Outubro 21
13H25
BRST
Gdansk, Polônia

Midia

Recente
Assista a pesagem oficial do UFC Gdansk nesta sexta-feira, 20 de outubro, a partir das 14 horas, ao vivo da Ergo Arena, na Polônia.
20/10/2017
Relembre os momentos mais marcantes do UFC 216, evento que aconteceu em 7 de outubro, e coroou Tony Ferguson novo campeão interino dos leves.
19/10/2017
Relembre vitória por nocaute de Donald Cerrone sobre Rick Story no UFC 202, em 2016. O "Cowboy" volta ao octógono nesse sábado (21) para enfrentar Darren Till na luta principal do UFC Gdansk, na Polônia.
17/01/2017
Confira o que de melhor rolou na coletiva de imprensa realizada em Toronto, no Canadá, com as estrelas da luta principal do UFC 217, Michael Bisping e Georges St-Pierre, que se enfrentam no dia 4 de novembro no Madison Square Garden, em Nova York.
16/10/2017