Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Ex-campeão Rashad Evans anuncia descida para o peso-médio

“Suga” venceu apenas duas de suas últimas seis lutas como meio-pesado


Ex-campeão dos meio-pesados, Rashad Evans está prestes a dar um novo passo em sua carreira. Na última segunda-feira, o norte-americano anunciou, em entrevista ao MMA Hour, que sua próxima luta no octógono será em uma categoria de peso diferente.
“Posso te contar que estou trabalhando para descer para o peso-médio”, contou Rashad, despistando sobre quando, e contra quem será o compromisso, “Em relação a um oponente, nada foi definido ainda”.
>> Acesse M.ME/UFCBRASIL e receba as notícias do UFC no Messenger do Facebook
Aos 36 anos, “Suga” fez um total de 20 combates pelos meio-pesados do UFC, e chegou a ser o detentor do cinturão da divisão entre 2008 e 2009.
Em 2012, ele voltou a disputar o título da categoria quando desafiou Jon Jones, na primeira luta da sequência que o motivaria a descer de peso: desde o confronto com Jones, Rashad somou apenas duas vitórias em seis combates realizados.
“É um corte de peso difícil, mas nesse ponto eu sinto que preciso recomeçar, ter algo novo. O peso-médio é uma divisão que eu sempre pensei em lutar mas nunca dediquei o tempo e a disciplina para fazer acontecer, e, vindo de duas derrotas, quero achar uma maneira de ser competitivo novamente e acho que descer de categoria é a melhor opção”, explicou o atleta.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC