Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Treinador de Weidman aposta em nocaute no primeiro round sobre Luke Rockhold

Ray Longo diz que seu aluno “é melhor em tudo” em relação ao desafiante


Mesmo após vencer a lenda Anderson Silva e conquistar o título dos pesos-médios do UFC, Chris Weidman foi visto por muitos com desconfiança. Para se provar o legítimo campeão da divisão, ele precisou vencer novamente o Spider, além de despachar os também ex-campeões da organização, Lyoto Machida e Vitor Belfort em suas três primeiras defesas de título.
Apesar dos expressivos triunfos, Weidman ainda não convenceu seu próximo desafiante, Luke Rockhold, que acredita que não terá grandes dificuldades para conquistar o cinturão da divisão. Para o treinador de Chris, Ray Longo, este tipo de pensamento fará Rockhold ter uma grande decepção no dia 12, em Las Vegas.
“Acho bom ele acreditar mesmo que é tão melhor que o Chris Weidman, porque ele está prestes a descobrir por que o Chris é o campeão”, disse Longo em entrevista ao site MMA Fighting, “Acho que ele está tentando se motivar. Acho que o ouvi dizer que faria o que quisesse com o Chris, e ele precisa fazer o que tiver que fazer para se manter na luta, mas ele vai levar um verdadeiro choque de realidade em alguns dias”.
Luke Rockhold enxerga falhas no jogo de Chris Weidman
Ex-campeão do Strikeforce, Luke chegou ao UFC em 2013 e foi derrotado por Vitor Belfort em sua estreia no evento. Desde então, acumulou uma série de quatro vitórias consecutivas, todas por nocaute ou finalização, e foi premiado ainda com três bônus de “Performance da Noite”, o que o levou ao primeiro lugar no ranking dos médios e lhe garantiu o direito de desafiar o campeão.
“Ele sabe bem usar sua altura e envergadura para manter a luta na longa distância”, analisou Ray Longo, “Vai ser interessante ver como o Chris lida com isso, mas o preparamos bem. Acho que o Luke é um oportunista e, se ele tiver uma chance, ele vai agarrá-la. Mas o Chris faz todo o resto melhor que ele”.
Weidman, por sua vez, ainda não conheceu o gosto da derrota em 13 lutas na carreira, e em seu último combate venceu de forma fulminante o mesmo Vitor que nocauteara Rockhold. O retrospecto enche de confiança o treinador, que acredita em nova vitória rápida do pupilo.
“Imagino um nocaute, e acredito que será logo no começo”, apostou Longo, “Acho que o Weidman vai fazer o que sempre faz. Ele está muito confiante”. 
Assine o Canal Combate e não perca as emoções do UFC 194