Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

RDA desmerece desafio de Nurmagomedov: "Precisa de resultados melhores"

Brasileiro acha que russo ficou muito tempo parado para pedir title-shot após uma vitória


Afastado do octógono por diversas lesões durante cerca de dois anos, Khabib Nurmagomedov voltou à ação neste mês de abril, quando venceu o estreante Darrell Horcher, que aceitou enfrentá-lo de última hora no UFC Tampa para substituir o lesionado Tony Ferguson.
Receba as novidades do UFC no WhatsApp! Basta mandar um "olá" para (11) 94559-5935!
Com o triunfo, Khabib se consolidou na primeira posição do ranking dos pesos-leves e desafiou o brasileiro Rafael dos Anjos, atual campeão da categoria, para um combate no dia 12 de novembro, no primeiro evento realizado na cidade de Nova York. Em entrevista ao MMA Fighting, Rafael respondeu o desafio.
“Não posso fazer planos para novembro em abril. Khabib não lutou por dois anos e quer seis meses de folga? Muita coisa vai acontecer até novembro. Ele deveria lutar mais. Ele não pode achar que vai lutar pelo cinturão quando quiser, especialmente porque os resultados dele não garantem isso, ele acaba de ganhar de um cara que tem um segundo emprego”, disse o brasileiro.
O principal argumento de Khabib para o desafio é ter sido o último atleta a vencer Rafael - em 2014, o russo bateu o brasileiro por decisão unânime. De lá para cá, dos Anjos venceu cinco combates, conquistou e defendeu o cinturão da categoria.
Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC | Assine o Canal Combate
“Eu era um lutador diferente naquela época. Tinha cometido erros na minha dieta e na minha vida pessoal, e não estava 100% focado na luta. Seria uma luta completamente diferente hoje. Veja os resultados dele e os meus. Dois anos se passaram, o jogo mudou, e ele precisa de resultados melhores”, concluiu Rafael.
Rafael dos Anjos tem luta marcada para o dia 7 de julho, quando fará sua segunda defesa de cinturão dos pesos-leves contra Eddie Alvarez.