Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

RDA faz autocrítica, admite erros e comenta duelo contra Eddie Alvarez

Brasileiro coloca cinturão em jogo no UFC Vegas, dia 7 de julho


Único brasileiro dono de um cinturão do UFC atualmente, Rafael dos Anjos atravessa um momento fenomenal em sua carreira. Ele venceu 10 de suas últimas 11 lutas, tem cinco triunfos consecutivos e já defendeu uma vez seu título dos pesos-leves, contra Donald Cerrone, em dezembro.
Faixa-preta de jiu-jítsu, Rafael passou por uma tremenda evolução na luta em pé ao longo dos últimos anos, treinando com a equipe Evolve MMA, em Singapura, e com o mestre Rafael Cordeiro, nos Estados Unidos, e nocauteou três de suas últimas cinco vítimas. Mesmo assim, o brasileiro revelou, em entrevista à Ag. Fight, que não está satisfeito.
“Acho que tenho muita brecha no meu jogo em pé, que dá para melhorar muito. Estou no auge da minha carreira, mas dá para fazer uns ajustes”, analisou Rafael, “Tenho uma autocrítica muito grande. Eu nunca boto a cabeça no travesseiro pensando que estou bom. Busco a perfeição, e acho que isso me faz evoluir cada vez mais”.
Receba as novidades do UFC no WhatsApp! Basta mandar um "olá" para (11) 94559-5935!
A conquista do título contra Anthony Pettis no início de 2015 coroou uma jornada de mais de 10 anos de Rafael no MMA, mas trouxe também outras responsabilidades. Apesar de garantir ser um cara tranquilo em relação à pressão para manter o cinturão, o carioca admitiu que se incomoda com o excesso de cobrança de alguns torcedores.
“Lutei pressionado a minha vida inteira, e agora sou o campeão e não sinto mais pressão. Faço o que amo e estou amarradão. Alguns fãs cobram muito para eu não perder, mas é difícil, as pessoas não entendem. Muitos desses fãs que fazem essa cobrança são os mesmos que te julgam quando você se machuca ou perde, e não faço questão da torcida desse tipo de gente. Faço por mim, pela minha família e não quero perder o cinturão”, desabafou o campeão.
Seu próximo compromisso está agendado para o dia 7 de julho, no primeiro de três eventos que acontecem na International Fight Week, em Las Vegas. Rafael colocará seu título em disputa pela segunda vez, e vai encarar Eddie Alvarez, americano que vem de vitórias contra Gilbert Melendez e Anthony Pettis.
“O Eddie Alvarez é um cara duro, que luta para frente, tem um bom boxe e um bom wrestling. Estou fazendo meu trabalho firme, tenho muita confiança no trabalho dos meus treinadores. Dia 7 de julho, tenho certeza que vou manter o cinturão, e vou estar preparado para quem vier”, concluiu o brasileiro.
Assine o Canal Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC