Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Respeito marca declarações de Holly e Miesha em coletiva do UFC 197

Lutadoras falaram com a imprensa em Las Vegas nesta quarta (20)

O fato de ter conquistado o cinturão peso-galo do UFC não subiu à cabeça de Holly Holm. Nesta quarta-feira (20), ela e sua próxima adversária, Miesha Tate, participaram de coletiva de imprensa em Las Vegas, e a atual detentora do título da categoria se mostrou tão respeitosa como sempre ao falar sobre sua oponente.
“Com certeza é um desafio, mas a maneira como eu encaro minha carreira é estando pronta para o que vier a seguir, e essa é a razão por eu estar com o cinturão aqui, apesar de muita gente ter pensado que eu não estava pronta. A Miesha é uma lutadora bastante diferente, mas eu quero sempre enfrentar o melhor, porque isso traz o melhor de mim”, disse Holly.
Miesha, por sua vez, também foi bastante elogiosa em relação à campeã. Conhecida pela rivalidade que desenvolveu em dois combates contra Ronda, ela mudou o tom ao falar de Holly, e fez questão de ressaltar todas as qualidades de sua adversária, inclusive seus méritos por ter vencido uma lutadora que ela própria não foi capaz.
“Acho que a Holly cresce em qualquer competição. Eu vou ser um desafio diferente para ela em relação à Ronda, mas ela também será para mim, e é por isso que será uma grande luta”, argumentou a desafiante, “O estilo faz a diferença. Ela teve um ótimo camp e fez uma ótima estratégia (para enfrentar Rousey). Acho que os treinadores da Holly são muito melhores que os da Ronda, e vou precisar me preparar bem para vencer uma lutadora como ela”.
Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC | Assine o Combate e não perca o UFC 197
Invicta em 10 combates no MMA, Holly é campeã mundial de boxe  e conquistou sua maior vitória nas artes marciais mistas no último mês de novembro quando nocauteou Ronda Rousey no UFC 193. Apesar do feito, a lutadora de 34 anos diz que manter o cinturão pode ser uma tarefa ainda mais difícil, principalmente do ponto de vista psicológico.
“Cada luta é diferente, uma estratégia diferente. Miesha é mais experiente do que eu, e isso é um ponto a favor dela”, disse Holly, “Existe uma grande expectativa depois da minha última luta, então quero me apresentar bem. Este é um desafio ainda maior, não quero ser campeã só por uma luta”.
Ex-campeã peso-galo do Strikeforce, Miesha desafiou o cinturão da divisão no UFC em uma oportunidade, mas acabou derrotada por Ronda, em duelo no qual se tornou a primeira a sobreviver após o primeiro round com Rousey. Embalada por quatro triunfos consecutivos, a lutadora de 29 anos acredita que chegou sua hora de vestir o cinturão.
“Sinto que estou pronta para esta oportunidade faz tempo. Eu não levo uma disputa de título na brincadeira, eu dou minha vida pelo esporte. É aqui que eu mereço estar. Estou pronta para lutar pelo título há muito tempo, a espera só me deixou com mais vontade”, concluiu Tate.