Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Retrospectiva UFC: 2015 em dez fotos marcantes

Confira uma seleção de imagens com algumas das cenas mais importantes do ano

O ano reservou grandes emoções dentro e fora do octógono. Novos campeões, duelos épicos, lendas que deixaram e outras que voltaram ao octógono foram só alguns dos ingredientes que tornaram 2015 tão especial.  
Mas algumas cenas que representam momentos muito marcantes sempre ganham um pouco mais de destaque e ficam gravadas na nossa memória.

Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC | Assine o Canal Combate e não perca nenhuma edição do UFC

Confira abaixo uma seleção de dez fotos que podem resumir alguns desses momentos marcantes do UFC em 2015:
1 - Após um ano sem lutar, Anderson Silva voltou ao octógono para enfrentar Nick Diaz no dia 31 de janeiro, no UFC 183.

2 - O brasileiro Rafael dos Anjos chegou como azarão para o duelo contra o campeão Anthony Pettis e saiu com o cinturão dos leves, no dia 14 de março, no UFC 185.

3 - No dia 13 de junho, o brasileiro Fabricio Werdum surpreendeu a todos ao finalizar Cain Velasquez e unificar o cinturão dos pesos pesados.

4 - Se alguém ainda duvidava de Joanna Jedrzejczyk, a polonesa deu uma verdadeira aula de trocação frente a Jessica Penne, no dia 20 de junho, no UFC Berlim, e manteve o cinturão do peso-palha feminino.

5 - Chad Mendes aceitou o desafio de substituir o brasileiro José Aldo na luta mais aguardada do ano, contra Conor McGregor, no dia 11 de julho, no UFC 189. O norte-americano surpreendeu no início da luta, mas acabou sentindo o pouco tempo de preparação e foi nocauteado no segundo round pelo irlandês, que assumiu o cinturão interino dos penas.

6 - Bethe Correia e Rounda Rousey travaram uma verdadeira guerra de palavras antes de subirem ao octógono para a luta principal do UFC 190, no dia 1º de agosto, no Rio de Janeiro. No confronto, no entanto, a norte-americana levou a melhor ao nocautear a brasileira em apenas 34 segundos.

7 - A lenda do UFC e do MMA Rodrigo Minotauro subiu ao octógono pela última vez no UFC 190 para enfrentar Stefan Struve. O holandês venceu o combate, mas o que prevaleceu foi o respeito pelo brasileiro. No dia 1º de setembro, Minotauro anunciou oficialmente a sua aposentadoria para assumir o cargo de Embaixador de Relacionamento com Atletas no UFC Brasil.

8 - A ex-campeã de boxe Holly Holm chocou o mundo ao nocautear a então invicta Ronda Rousey e tomar posse do cinturão do peso-galo, no dia 14 de novemro, no UFc 193, em Melbourne, Austrália.

9 - Após dez anos de invencibilidade, José Aldo foi nocauteado por Conor McGregor na luta principal do UFC 194, no dia 12 de dezembro, em Las Vegas. O irlandês tornou-se o campeão liner do peso-pena do UFC.

10 - Se Rafael dos Anjos começou o ano como azarão, o brasileiro encerrou 2015 como um verdadeiro campeão. Em sua primeira defesa do cinturão dos leves, Dos Anjos teve atuação impecável ao nocautear Donald Cerrone no início do primeiro round, no dia 19 de dezembro, no UFC Orlando.


Veja outras retrospectivas: As melhores encaradas | As revelações As melhores disputas de cinturão | Os novos campeões