Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Rickson Gracie aponta favoritismo para Weidman, mas torcerá por Belfort

Lenda do jiu-jitsu disse ainda que o brasileiro está na melhor fase de sua vida


Um dos maiores nomes do jiu-jitsu de todos os tempos, Rickson Gracie está de olho na luta entre Chris Weidman e Vitor Belfort, programada para acontecer no próximo sábado (23), no segundo duelo mais importante do UFC 187. Em entrevista ao Combate, o líder da Jiu-Jitsu Global Federation comentou sobre as expectativas para a luta, e apontou o norte-americano como favorito.

- Antes de enfrentar Belfort, Weidman recebe a faixa-preta de jiu-jitsu

“No chão, o Weidman tem condições de manter o controle da luta, pois é um grande campeão de wrestling. Não vejo como o VItor pode jogar por cima do Weidman no chão. Em pé, o Vitor tem potencial muito bom de nocautear, pois tem as mãos rápidas, mas o Weidman não é bobo, não vai deixar isso funcionar. Eu vejo o norte-americano partindo para a trocação com o objetivo de agarrar e ir para o chão. Acho que o Weidman tem condições de manter a pressão e vencer por pontos”.

- Assine o Canal Combate e não perca nenhum momento do UFC 187

A torcida, no entanto, está com o brasileiro, que está na melhor fase de sua vida, segundo o Gracie. “O Vitor está combinando um nível técnico que já tinha com uma atitude mental, incorporou um grande lutador e conduz a luta e a ele mesmo de forma equilibrada. Está no controle do potencial que tem. Ele se tornou um cara mais perigoso e objetivo no ringue. Vai pegar uma pedreira, é verdade, mas meu coração está com ele”.

Veja mais:
- Weidman sobre Belfor: ‘Vou encontrar a insegurança dele e expor isso ao mundo’
- Vitor Belfort: curiosidades sobre o Fenômeno
- André Galvão, algoz de Weidman no ADCC, aposta em Belfort no UFC 187
- Os exóticos cortes de cabelo de Vitor Belfort
- Belfort: ‘Estou focado em ser o campeão’