Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Jacaré explica por que vencerá revanche com Brunson: "Estratégia melhor"

Duelo de pesos-médios acontece na luta principal do UFC Charlotte

O brasileiro Ronaldo Jacaré fará neste sábado (27) a luta principal do UFC Charlotte, nos Estados Unidos, em duelo contra Derek Brunson pelo peso-médio, reeditando um combate realizado pela primeira vez em 2012, no Strikeforce, que teve vitória de Jacaré por nocaute aos 41 segundos de luta.
UFC Belém: Cadastre-se e saiba tudo sobre o evento
Apesar de enxergar evolução tanto em si mesmo, quanto no adversário, desde então, o brasileiro prevê conquistar nova vitória neste final de semana.
“A primeira luta eu entrei com uma estratégia melhor que a dele”, analisou Jacaré em conversa com repórteres nesta semana, “Eu tinha feito meu camp na X-Gym com o Distak e também na Team Nogueira – eu treinei muito boxe e consegui colocar em prática. Mas dessa vez é diferente. Todo mundo que entra, entra para vencer. Eu vou vencer porque vou entrar com uma estratégia melhor. Ele vem de nocaute sobre o Lyoto, está numa boa fase – acho que ambos estamos em fases melhores das nossas vidas, em comparação à primeira luta”.
Mais UFC Charlotte: Brunson relembra primeiro dueloNetto quer atrair holofotesPepey promete surpreender | Ju Thai luta por amor e diversão | Enquete - Jacaré x Brunson | As promessas do evento
Esta será a primeira vez que o brasileiro entrará no octógono após um conturbado ano de 2017 em que, após ser nocauteado, em abril, por Robert Whittaker - que se sagraria campeão dos médios meses depois - foi obrigado a passar por duas cirurgias.
“A gente sempre procura mudanças para melhorar as coisas. Eu estou bastante feliz, a recuperação foi muito boa”, contou Jacaré, “Dessa vez eu também não estou treinando mais tão duro como fazia antes. Tenho 38 anos, tenho mais estratégia, treino com mais inteligência”.

Duas semanas após seu duelo com Brunson, o atual 3º colocado no ranking dos médios poderá assistir o combate entre Luke Rockhold e Yoel Romero pelo cinturão interino da categoria, na luta principal do UFC 221.
E apesar das derrotas mal digeridas para ambos, Jacaré prefere não escolher um nome para sua próxima luta, nem sonhar com a disputa de título, mas apenas esperar para ver como vai se desenrolar a divisão.
“Eu estou focando única e exclusivamente nessa luta. Não quero falar de cinturão, até porque quanto mais eu falo, mais ele corre de mim. Eu quero lutar, vencer e andar para frente. E andando para frente, naturalmente estarei andando na direção do cinturão”, disse, “Os três são top da divisão, grandes atletas, não sei dizer qual é o melhor. Para quem eu perdi, e perdi feio, foi para o Whittaker. O resto eu perdi para os juízes. Para o Rockhold e para o Romero, eu perdi para os juízes. É isso”.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube