Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Ronda anuncia que luta no UFC 207 será uma das últimas de sua carreira

Ex-campeã disputa o título contra Amanda Nunes em dezembro

Primeira campeã peso-galo da história do UFC, Ronda Rousey fará seu aguardado retorno em 30 de dezembro, quando enfrenta a atual rainha da divisão, a brasileira Amanda Nunes, na luta principal do UFC 207. O que os fãs não sabiam até então é que essa deve ser uma das últimas vezes que "Rowdy" pisa no octógono.

Em participação no "The Ellen Degeneres Show", Rousey afirmou que está perto de terminar a carreira no MMA.

"(Não vou lutar) por muito mais tempo. Estou encerrando. Essa será, definitivamente, uma das minhas últimas lutas", disse. "É bom que todo mundo assista, porque o show não vai continuar para sempre".

A norte-americana, que não luta desde novembro de 2015, quando foi nocauteada por Holly Holm, também falou sobre o nervosismo antes da volta aos cages.

"A espera é o que cansa. Se eu lutasse agora, eu simplesmente lutaria e depois comeria algo no jantar. Mas são semanas de antecipação, e você sabe que vai enfrentar uma pessoa específica, é a coisa mais importante da sua vida, e milhões de pessoas vão assistir. É a espera de semanas. Se acontecesse agora, eu não estaria nervosa".

Leia mais: Ronda treina com boxeadora olímpica Amanda Nunes: "Ronda é uma pessoa fraca" |  O duelo Nunes x Rousey | Ronda favorita nas apostas | Amanda quer provar seu valor 

O confronto de dezembro será a primeira defesa de título de Amanda, que conquistou o título em julho deste ano. Ronda garante que está preparada.

"Estou treinando duas vezes por dia desde o começo de agosto, então me sinto no modo super ninja", afirmou.

Além de Nunes x Rousey, o UFC 207 terá a disputa entre Dominick Cruz e Cody Garbrant, valendo o cinturão masculino do peso-galo, e a revanche entre os pesos-pesados Fabricio Werdum e Cain VelasquezConfira o card atual.

Assine o Canal Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC