Ronda enxerga lado positivo em derrota: "Melhor coisa que me aconteceu"

Ex-campeã peso-galo falou sobre aprendizado após perda do cinturão

A primeira derrota na carreira pode ser difícil de digerir, especialmente se ela também lhe custa um cinturão do UFC. Ronda Rousey certamente não gostou de ser nocauteada por Holly Holm no UFC 193, em novembro, mas a ex-campeã peso-galo aprendeu a lidar com o revés.

Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC 

Em uma palestra promovida pela Reebok, Ronda falou sobre a derrota e as lições que tirou dela.

“Um revés não é o fim do mundo, apenas o início de uma lição. Aquilo teve que acontecer para que eu aprendesse certas coisas. Não é sobre ser completamente infalível, é sobre evoluir, e não há espaço para evolução quando se é perfeito”, disse a lutadora, “Acredito que as coisas aconteçam por um motivo. Em dois, cinco, dez anos, veremos que essa foi a melhor coisa que já aconteceu comigo”.

Watch Past Fights

Midia

Recente
Com duas vitórias no octógono, o brasileiro Alberto Miná encara o norte-americano Mike Pyle no dia 7 de julho, no UFC Vegas, evento estrelado pela defesa de cinturão do campeão dos leves Rafael dos Anjos.
26/06/2016
Watch the pre-fight press conference with the stars of UFC 200 on July 6 at 3pm/12pm ETPT live from the KA Theatre at MGM Grand.
06/07/2016
Em julho de 2016, o Brasil fará história com cinco disputas de cinturões. Rafael dos Anjos, Claudia Gadelha, Amanda Nunes, José Aldo e Wilson Reis representarão o país, e você acompanhará tudo no Canal Combate. Assine já: http://on.ufc.com/assine_UFC200
26/06/2016
Campeã peso-galo, Miesha Tate tentará fazer sua primeira defesa de cinturão contra Amanda Nunes no UFC 200. It's time! Assine o Combate e não perca: http://on.ufc.com/assine_UFC200
26/06/2016