Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Ronda Rousey explica a principal diferença entre Beth e Holm

 'É bom poder só se concentrar na luta e saber que tem uma adversária também só focada nisso', diz a campeã comparando Holm com Correia

Direto de Merlbourne, Austrália

Roupas esportivas, rosto maquiado e os cabelos loiros arrumados fio a fio. Vaidosa e pontual, Ronda Rousey apareceu para a sua entrevista com a repórter do UFC, Megan Olivi, em um clima bem diferente do que o da última vez que as duas estiveram juntas para uma entrevista similar.

O último encontro entre ambas, em uma pré-luta, foi no UFC 190, no Rio de Janeiro, em agosto deste ano. Daquela vez, o papo foi marcado por uma Ronda que interrompeu a entrevista para chorar, expressões sérias, olhos serrados e um só foco: aniquilar Beth Correia e toda a provocação que marcou o duelo. Não havia espaço para brincadeiras. Não existia bom-humor entre as rivais. Era o chamado – dente por dente, olho por olho.  

Leia mais
Terça-feira tem Ronda sorridente e Joanna provocando | Rousey aceita desafio e assina pôsteres com a mão direita | Joanna: Gadelha tem que ficar quieta e esperar pela sua chance | UFC 193. Card Completo

Dessa vez, a conversa entre Olivi e a campeã tomou outro caminho. Sorrisos, recordações e um clima de paz no ar. Durante a entrevista, Rousey citou que o respeito entre ela e Holly Holm criaram essa atmosfera para a luta, um aspecto totalmente diferente do que viveu com Beth Correia para o UFC 190. ‘É bom poder só se concentrar na luta e saber que tem uma adversária também só focada nisso. Que existe respeito. No começo é necessário um pouco de rivalidade, mas depois, quando chegamos à essa altura do evento, não faz mais sentido’, disse a campeã.

Questionada se pretende surpreender os fãs novamente, Ronda soltou seu golpe fatal: ‘eu surpreendo as pessoas a todo tempo. E vou fazer isso de novo’.

Porém, dessa vez, a própria loira revela que não espera algo como o que aconteceu em suas últimas lutas, onde derrotou suas adversárias em questão de segundos. ‘acredito em uma luta de dois rounds. Holm é mais preparada que a Beth. Tem uma trocação melhor que ela. Será bem diferente’, disse Rousey.

Para finalizar, antes de sair para mais uma lista exaustiva de compromissos, a campeã deixou uma mensagem, como em um tom de lembrança e recado: ‘Eu posso lutar em qualquer lugar e estou adorando a ideia de, desta vez, ser em Melboure’.