Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Roy Nelson se identifica com ídolos brasileiros e diz que vai buscar cinturão

Peso-pesado entra em ação neste sábado (06) no UFC Vegas


Dono de uma das mãos mais pesadas da organização, Roy Nelson vive uma fase conturbada no UFC. O carismático lutador de 39 anos perdeu seus últimos três combates e tem pela frente um duelo crucial contra Jared Rosholt na luta co-principal do UFC Vegas, neste sábado (06).
Em conversa com a equipe do UFC.com.br, ele disse que o retrospecto recente não o deixa pressionado, e que o brasileiro Fabricio Werdum, que conquistou o título aos 37 anos, é a prova de que a idade não é um problema.
“Eu estou bem, não me preocupo com isso, estou fazendo meu trabalho e isso me dá prazer. Treinei forte para a luta, treinei muito jiu-jitsu e estou pronto”, disse Nelson, “O título é a única coisa que está em jogo, tudo o que um atleta tem que desejar é a disputa de cinturão. Se ele deixa de almejar isso, não faz sentido competir”.
Mais UFC Vegas: Thompson projeta title-shot após vencer Hendricks | Assine o Combate e não perca as emoções do UFC Vegas
Além de Fabricio, outros dois ídolos brasileiros nos quais Roy disse se espelhar são Rodrigo Minotauro e Wanderlei Silva. Para ele, que diz pertencer à “velha guarda”, um lutador é aquele que não foge do combate e tenta liquidar seu adversário.
“Acho que me tornei popular no Brasil pela “Experiência Roy Nelson”. Eu vou para a luta franca como o Minotauro, o Wanderlei, e os fãs brasileiros entendem isso, é disso que eles gostam em mim”, explicou.
É exatamente esse estilo que ele promete levar ao octógono no sábado, contra um adversário que é conhecido por seu forte wrestling e por vencer a maioria de suas lutas na decisão dos jurados.
“Acho que vai ser uma luta empolgante. Ele está vindo de uma sequência de três vitórias e, para mim, ele é um lutador completo. Ele venceu Stefan Struve, que venceu Stipe Miocic”, lembra Nelson, “Definitivamente é um cara incansável, enquanto eu tentarei apenas acabar com a luta. Se for em pé, ótimo; se for no chão, ótimo também”.

Confira o card completo do UFC Las Vegas:
CARD PRINCIPAL - a partir de 1h.
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Stephen Thompson
Peso-pesado: Roy Nelson x Jared Rosholt
Peso-meio-pesado: Ovince St-Preux x Rafael Feijão
Peso-mosca: Joseph Benavidez x Zach Makovsky
Peso-meio-pesado: Misha Cirkunov x Alex Nicholson
Peso-meio-médio: Mike Pyle x Sean Spencer
CARD PRELIMINAR - a partir de 22h.
Peso-meio-médio: Josh Burkman x K.J. Noons
Peso-pesado: Derrick Lewis x Damian Grabowski
Peso-mosca: Ray Borg x Justin Scoggins
Peso-pena: Noad Lahat x Diego Rivas
Peso-médio: Mickey Gall x Michael Jackson
Peso-pena: Artem Lobov x Alex White

Assine o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC