Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Ryan LaFlare não teme jiu-jitsu de Demian Maia

Lutador norte-americano acredita levar vantagem no combate por ser mais versátil que o brasileiro

Invicto na carreira com 11 vitórias, o norte-americano Ryan LaFlare sabe que terá pela frente um dos melhores lutadores de jiu-jitsu no Ultimate em seu próximo combate, quando encara Demian Maia na luta principal do UFC Rio, em 21 de março. O atleta, no entanto, não se mostra incomodado em relação ao perigo que o brasileiro pode levar no solo, e acredita que ter vantagem no combate por ser um lutador mais versátil.

- Compre já o seu ingresso para o UFC Rio

“Por que eu abriria mão de metade do meu jogo pelo fato dele supostamente ter um jiu-jítsu melhor? Sou um lutador versátil, e isso me faz ser mais perigoso. Sei que ele é bom no jiu-jítsu, que é um bom lutador, mas eu também sou. Claro que lutar no Brasil traz mais pressão, mas isso não vai me afetar, apenas me motivar mais”, comentou o norte-americano durante o Media Day.

- Confira o card do evento

Inicialmente, o combate entre ambos seria o segundo mais importante da noite, mas como o brasileiro Raphael Assunção não iria conseguir se recuperar da lesão no tornozelo para enfrentar Urijah Faber, o duelo entre os meio-médios foi promovido ao posto principal do evento. A mudança, porém, não abala LaFlare, que garante estar preparado para uma luta de cinco rounds.

- Viaje com o Hotel Urbano e assista ao UFC de perto
- Assine o Canal Combate e assista a todas as edições do UFC

“Só porque iria lutar três rounds, não quer dizer que não estava treinando para lutar cinco. Eu treino sempre para cinco rounds, então não precisei fazer mudanças. Toda luta é a maior luta da minha vida. Não subestimo ninguém e não levo um lutador mais a sério que outro, porque se você começa a pensar muito em quem é seu adversário, isso começa a afetar muito sua cabeça.”