Saiba quem são os seis brasileiros que entram em ação no UFC Chile

Evento acontece neste sábado (19), em Santiago

Após a passagem pelo Rio de Janeiro no último final de semana, o octógono faz outra parada na América do Sul no próximo sábado (19), quando desembarca pela primeira vez em Santiago, no Chile.

Mais UFC Chile: As promessas do eventoConfira o card completo

Nada menos que seis atletas brasileiros entrarão em ação no evento. Saiba quem são eles e quais serão seus compromissos.

Demian Maia

O ex-desafiante aos cinturões dos médios e meio-médios terá mais uma pedreira pela frente após entrar como substituto de última hora de Santiago Ponzinibbio na luta principal do evento para encarar Kamaru Usman, buscando se reabilitar das derrotas consecutivas para Colby Covington e Tyron Woodley em suas apresentações mais recentes.

Vicente Luque

Filho de pai chileno, Vicente terá o apoio maciço da torcida local para seu duelo contra Chad Laprise pelos meio-médios no card principal. O brasileiro tem cinco vitórias - todas por nocaute ou finalização - em suas últimas seis lutas, e busca um lugar no Top 15 da categoria até 77kg após vencer Niko Price com um triângulo de mão em sua luta mais recente, em outubro.

Michel Prazeres

Um dos nomes mais quentes do peso-leve atualmente fora do Top 15, Michel Trator busca sua sétima vitória seguida no Chile quando enfrenta Zak Cummings. O brasileiro tem oito triunfos em nove lutas na categoria, tendo sido derrotado somente por Kevin Lee. Em sua última luta, ele venceu Desmond Green por decisão unânime, em fevereiro.

Alexandre Pantoja

Outro substituto de última hora, Pantoja tenta se reabilitar da derrota para Dustin Ortiz em janeiro neste duelo contra Brandon Moreno pelo peso-mosca. O carioca já dividiu o octógono com Moreno, que é o atual número sete no ranking da divisão, durante sua participação no TUF 24, e na ocasião saiu com a vitória por finalização.

Poliana Botelho

Considerada uma das boas promessas da divisão peso-palha, Poliana Botelho pisa pela segunda vez no octógono neste final de semana e vai encarar a invicta japonesa Syuri Kondo. Poliana saiu vitoriosa de sua estreia no Ultimate, quando superou Pearl Gonzalez no último mês de outubro.

Felipe Silva

A primeira luta da noite já terá presença brasileira no octógono: pelo peso-leve, Felipe Silva medirá forças com o vice-campeão do TUF América Latina 3, Claudio Puelles. O brasileiro tem uma vitória e uma derrota no octógono, ambas por nocaute no primeiro round.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube

Sábado, Outubro 27
Moncton, New Brunswick

Midia

Recente
Há 20 anos, na primeira edição do UFC no Brasil, Vitor Belfort vencia Wanderlei Silva de maneia avassaladora. Relembre.
Relembre nocaute arrasador de Volkan Oezdemir sobre Jimi Manuwa no UFC 217, em 2017. Volkan retorna ao octógono em 27 de outubro para enfrentar Anthony Smith na luta principal do UFC Moncton, no Canadá.
10/10/2018
Uma cruzada política para banir a luta de maneira eficaz colocou pressão na indústria de TV a cabo para acabar com a exibição dos eventos do UFC, quase extinguindo o novo esporte.
10/10/2018
Matt Hughes foi um campeão dominante do UFC, mas depois da sua carreira (que entrou para o Hall da Fama) chegar ao fim, ele enfrentou a mais dura batalha de todas: dessa vez uma batalha pela sua sobrevivência.
08/10/2018