Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Saint Preux reitera desejo de enfrentrar Shogun após vencer no UFC Japão

Lutadores iriam se enfrentar no duelo principal do evento, mas o brasileiro foi forçado a se retirar por lesão.

Ovince Saint Preux teve uma atuação memórável na luta principal do UFC Japão, que ocorreu na última sexta-feira (22). O meio-pesado conseguiu finalizar Yushin Okami com um "Von Flue Choke" em menos de dois minutos de combate e se tornou o primeiro lutador do UFC a conquistar três vitórias utilizando esta técnica. Apesar do feito, o haitiano mostrou frustração por não enfrentar Maurício Shogun, que sofreu uma lesão faltando uma semana para o evento e precisou se retirar do duelo.

Mais UFC Japão:
 Os grandes vencedores do UFC JapãoFormiga mira o cinturão | Fatos para a história | Jessica e o Dragon Ball Z | Atletas locais brilham | Brasileiras dão show | OSP conquista mais uma finalização rara | Os prêmios da noite

Em entrevista ao canal "Fox Sports 1", Saint Preux comentou sobre a mudança de oponente e deixou claro que ainda deseja enfrentar o brasileiro, de preferência na próxima vez em que subir no octógono.

"No final do dia, eu sou um lutador. É o meu trabalho e o que eu tenho que fazer. Não importa se sou eu ou outra pessoa que entra no último minuto, nós temos que ir lá e fazer aquilo que é nossa obrigação. Tiro meu chapéu para o Yushin Okami por ter aceitado a luta de última hora, mas ainda quero enfrentar o Shogun. Me esforcei muito para essa luta e fiquei muito decepcionado quando soube que nós não lutaríamos mais. Então eu ainda quero essa luta. Depois disso, podem me dar qualquer adversário", afirmou o atleta.

- Garanta seu ingresso para o UFC SP

Saint Preux também comentou sobre a finalização em Okami, indicando que o "Von Flue Choke" saiu naturalmente, sem ter sido planejado antes do duelo.

"Para ser honesto, eu realmente iria tentar uma finalização diferente. Eu ia tentar uma kimura ou qualquer coisa do tipo, mas ele agarrou minha cabeça. No momento que ele fez isso, o instinto tomou conta de mim. Eu apenas travei o braço dele e quando eu soube que ele não conseguiria mais mover, eu conseguiria apagá-lo. Não sei por qual motivo ele agarrou minha cabeça depois de ficarmos na meia guarda, mas ele agarrou", completou.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC