Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Santiago Ponzinibbio: hora de vê-lo como parte da elite dos meio-médios

Argentino chegou à sexta vitória consecutiva no UFC Winnipeg


No último sábado, Santiago Ponzinibbio superou Mike Perry por decisão unânime dos jurados no UFC Winnipeg, conquistando sua sexta vitória consecutiva no Ultimate. Em uma das categorias mais repletas de talentos da organização, o argentino se consolidou definitivamente como um legítimo membro do pelotão de cima.
Mais UFC Winnipeg: Grandes vencedoresRDA e Glover na rota para o cinturão | Wonderboy desafia RDA | Personalidades reagem à vitória de RDA | Fatos para a história
Revelado na segunda temporada do TUF Brasil, Ponzinibbio se classificou à final do reality, mas não pôde enfrentar William Patolino devido a uma lesão. Em seu lugar, entrou Léo Santos, que se sagrou campeão da edição.
O argentino mesmo assim teve sua chance no Ultimate, mas duas vitórias e duas derrotas nas quatro primeiras lutas fizeram com que o início de sua trajetória no octógono fosse tímido.
O potencial, no entanto, sempre esteve lá, e aos poucos Ponzinibbio começou a mostrar sua melhor versão. A seguir, vieram quatro triunfos consecutivos, dois deles por nocaute, e a grande chance da carreira: uma luta principal contra Gunnar Nelson, no último mês de julho.
Um rápido nocaute impressionou a todos e colocou Santiago no Top 10 da categoria, mas alguns céticos ainda se perguntavam se o “Gente Boa” era para valer. No último sábado, o ceticismo acabou.

.@SPonzinibbioMMA e @PlatinumPerry deram um show! #UFCWinnipeg pic.twitter.com/XefYJZOMXi
— UFC Brasil (@ufc_brasil) 17 de dezembro de 2017

Jovem, com mãos pesadas e personalidade forte, Mike Perry vinha em franca ascensão no Ultimate e tinha no argentino seu principal desafio até agora no UFC, e a chance de acelerar seu caminho rumo ao topo da categoria.
Mas o que se viu no Canadá foi um Ponzinibbio técnico, estratégico e resiliente, que domou o ímpeto de Perry e impôs seu jogo, mostrando mais uma vez a qualidade de sua trocação e a constante evolução que vive desde que se mudou para os Estados Unidos para integrar a equipe da American Top Team.
O desafio por ele proposto após o triunfo, de enfrentar Rafael dos Anjos pelo cinturão interino dos meio-médios, talvez esteja um pouco fora de seu alcance no momento. Mas está mais do que provado que Santiago pertence à elite da divisão dos meio-médios, e que, em 2018, será testado contra os grandes tubarões da categoria.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube